Para quem está curioso sobre o que aconteceu comigo, foi o seguinte: enviei um email para o consulado perguntando o que estava acontecendo, afinal, fiz os exames médicos em 18/12. Mesmo com a resposta da Maura, de que só tinham aparecido lá no dia 15/01, achei que poderia enviar o passaporte e a taxa de pagamento da última parcela.
A resposta foi a seguinte: "o seu processo ainda deve passar por uma série de checagens de segurança e o prazo deve ser de 90 dias."
Fiquei arrasada. Achei que o meu processo não tinha sido chamado (junto com os outros do mesmo período) justamente porque estavam pedindo esses antecedentes, e que uma vez que chegasse o pedido de exames, tudo estaria resolvido.
Não foi bem assim. Só devem ter pedido agora, no fim de janeiro, quando pediram a atualização dos formulários. O que eu acho estranho é que o pedido de antecedentes por Ottawa leva, no máximo, 5 semanas, o que não é nem metade de 90 dias.
Pra quem está no Canadá, com endereço canadense, eles pedem pra tirar lá, com digitais. E os resultados, neste caso, chegam rápido, pouco mais de uma semana (meus amigos acabaram de receber). Pena que agora estou no Brasil! :/
Faltam 3 dias pra eu completar 25 meses de federal. Enquanto isso, vários processos estão saindo, inclusive do ano passado. Não parece haver muita regra...
Espero que um dia eu enxergue sentido em tudo isso!
Como diria a Nilian, vida que segue...