Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Enquanto espero #2


Chegou mais uma quarta-feira e hoje é dia de falar sobre o que fazer durante essa looonga espera pela resposta do Canadá...

1- Passear na Kopenhagen!
Adoro começar com comida! Acho que eu já falei antes, mas mesmo com a infinidade de lindts que existem no Canadá, a verdade é que a nossa boa e velha Kopenhagen vai me fazer muita falta! Eu amo quase tudo de lá e os que mais gosto são os que levam canela, desde o "Mexicano", chocolate quente com um toque de canela, à minha mais nova descoberta: a trufa de lajotinha!!! 
Se ainda não experimentou, corre pra lá antes que o seu visto saia!!! ;)

2- Fazer depilação à laser ou fotodepilação!
Não é segredo pra ninguém que as brasileiras são experts no assunto. E se vc tiver coragem e vontade($$), acho que é um bom investimento. A menos que seja dessas garotas "hands-on" (que eu admiro muito) que têm sangue-frio suficiente pra fazer isso sozinhas. Nesse caso, minha amiga disse que vendem ceras excelentes na farmácia, bem baratinho. Como sou medrosa, estou pensando na fotodepilação, que não dói tanto... #medo

3- Sair com os amigos de antigamente...
É bom sair até enjoar, porque ao chegar lá, os amigos serão todos novos. Tem uma diferença entre sair com quem já te conhece, sabe das suas chatices e te compreende só de olhar. Não que não seja bom fazer amigos novos e descobrir tudo do começo (inclusive a si mesmo!), mas acho que vai fazer falta essa compreensão instantânea que só os velhos amigos têm. Sem fazer média. Sem se preocupar se vão entender tudo errado. E com a tranquilidade de conhecê-los um bocado também.

4- Colocar a lista de leituras em dia!
Tá certo que a gente precisa estudar francês, mas às vezes dá uma vontadinha de ler um livro que a gente entenda 100%, né?! E por mais que cada um leve a sua biblioteca pessoal, aos poucos os nossos livros  em português serão substituídos por outros, ora em inglês, ora em francês. Então, acho que é um bom momento pra correr atrás das leituras que ficaram suspensas no tempo. Ou das que são complicadas demais pra ler em francês. Outro dia entrei num Sebo e pedi um livro em francês. Qualquer um. Podia ser tradução. Era pra ler enquanto esperava pelo meu passarinho. A moça veio com um do Kafka. Dei um sorriso, li a primeira página e devolvi com o rabo entre as pernas.

5- Organizar a coleção de cds/dvds/blurays
"O que levar, o que colocar no hd e o que abandonar no passado?" Parece fácil decidir, mas não é... e leva tempo! Ainda mais quando a sua coleção se mistura com a da sua mãe! E ainda tem a coleção dele, que é mais eclético (e teimoso!) que você... "Claro que eu vou levar", "Imagina que vou deixar isso aqui", "Que que tem que é fita?!" (rsrs). Acho difícil me desapegar das músicas do passado, mas ao mesmo tempo, adoro ser surpreendida pelas rádios (tem cada rádio boa na internet!). 
Resolvi que vou levar em mp3 mesmo, que não ocupa muito espaço. Contraditoriamente, os dvds que vou levar são só os de música (boa, claro). Filmes agora só quero em bluray! Como só tenho 2, ficou fácil, eles vão... o pior é que o sogrinho comprou a coleção Grandes Vozes, da Folha. Ai que vontade de levar tudo empacotadinho como está. Só faltou vir escrito na caixa: "Me leva para o Canadá?!".

6- Juntar documentos
Falei que ia escrever sobre a equivalência do Diploma, mas não demos entrada ainda... sabe por quê? Porque o diploma dele vai levar 1 ano e meio pra ficar pronto!!! Não acreditei quando ela falou. Ele se formou em 2006!!! E você, já tem o seu? Já pediu o seu histórico? Tem cartas de recomendação do trabalho e/ou de professores da faculdade? Bora juntar a papelada, que isso leva tempo... às vezes mais do que a gente imagina! 

7- Fazer um curso grátis pra atualizar seu cv!
Já falei aqui do curso de java online, que não rolou pra mim (meu computador não respondia, desisti na segunda aula!), mas agora comecei um da Coursera. O projeto reuniu universidades renomadas para oferecer cursos online gratuitos (com certificado e tudo!). O meu começou na segunda, chama Human-Computer Interaction, e é da Universidade Stanford. Não encontrei nenhuma universidade do Quebec, mas tem a Universidade de Toronto e a UBC. Vale a pena dar uma olhada, tem cursos para todas as áreas, é só escolher e se cadastrar!

Por enquanto é isso. Quarta que vem tem mais... e você, o que faz enquanto espera?

Compartilhe aqui!

13 comentários:

  1. menina se você colocar tanta ideia assim em um post, será que vc tem ideia até o fim do ano?? Acho que eu não teria rsss

    Bom, eu realmente fico intimidada de ler em francês, fico boiando um pouco...

    E nem me fale do diploma! ô enrolação!!

    Ainda estamos longe dessa fase de levar ou não levar eis a questão. mas ele como bom nerd colecionador vai ter mt coisa que não vai querer desfazer, ah isso pode ter certeza! hahahhaa

    Ah, não sei se viu, mas divulguei la no bloguinho essa blogagem (redundante?)
    =D

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não tinha visto... obrigadinha!!! ;)

      Pois é... eu queria escrever 10 ideias por post (aí fiquei com medo de não ter tantas assim!), mas por enquanto fiquei com uma por dia da semana (e ainda tenho umas guardadinhas na manga...) heheh

      Beijão!

      Excluir
  2. O que mais me tocou foi a história dos DVD's: temos vários! Aqui em casa somos do estilo que colecionam coisas, sabe? Livros, CD's, DVD's, discos de vinil... É muuuito difícil decidir o que vai conosco, o que vai ficar guardado na casa de alguém, o que vai para doação/venda... Todos dizem que imigrar é praticar o desapego, mas não sei não... Acho que levar meus objetos de estimação para a minha nova casa vai me fazer sentir que é mais fácil chamar o Canadá de lar.

    Vamos ver o que acontece!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia, como vc não colocou o link para o seu post aqui, nem tinha visto que você tinha postado aquele macarrãozinho delícia por lá! Clica naquele link azul, aí quem vir o meu, já vê o seu tbm!!!

      E esse negócio de levar nossas recordações é complicado, sim, haja desapego! Mas concordo que a gente tenha de reservar um espacinho para as novas surpresas...o mais difícil pra mim, são os livros. Não consigo me desfazer e eles são tão pesados!!!

      Já sabe o que fazer? Vai levar aos poucos?

      Beijão!

      Excluir
    2. Nossa, eu ainda tenho TAAAANTO a aprender sobre blogs... Eu não sou nenhuma expert em computadores, aí já viu, né? Sei o básico do básico para escrever no Blog... Hehehe... Nem sabia que rolava isso de compartilhar o meu post direto no seu! Tenho que fazer isso com o Pequenas Felicidades também? Hahahah! Que burrra, dá zero pra mim! =P
      Beijos,
      Lidia.

      PS: Quanto aos livros... Vamos levar alguns, os mais queridos, pois só podemos levar 4 malas, né? O restante vai ficar encaixotado na casa do meu sogro e quem for nos visitar só será recebido se levar uma caixinha pra gente... Hehehe...

      Excluir
    3. Oi Lidia!
      Então, eu também não sabia, aprendi com a blogagem dos botõezinhos... tem um site que gera o links, fui lá xeretar e taí! hehehhe

      Quando vc postar as suas pequenas felicidades, coloca o seu link no post original da Rita, assim o pessoal que postar vai conferir as suas felicidades tbm! ;)

      Bacana, né?!

      Excluir
  3. Mto boas as dicas Dea!
    Qto aos livros, cds, dvds e outras coisas que vamos juntando ao longo da vida pra mim tá mto fácil pq tenho pouca coisa e acho que vou largar tudo por aqui e pedir para levarem pra mim toda vez que alguém for me visitar...
    Preciso criar coragem e focar no item 6! Acho que tenho um probleminha (ão) pela frente nesse quesito. Qualquer hora eu post no blog e peço a opinião da galera.
    E gostei mto da última dica. Não tinha pensado (ultimamente) nisso. Acho que vou dar uma pesquisada e ver se encontro algo que me agrada e que me agregue!

    PS: queria participar tb da blogagem coletiva, mas ainda não criei coragem. Não quero começar pra dps desistir por falta de assunto/tempo/ânimo! Quem sabe outubro não começa com um gás diferente e eu não me animo?

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Pesquisa sim! O curso que eu tô fazendo parece ser muito legal. E tem um monte de brasileiro, acredita?! Fiquei surpresa...

      Quanto à blogagem, não tem regra não, pode participar quando tiver vontade... o importante é trocar ideias. Tenho certeza de que vai começar a escrever e vai lembrar de uma coisa pelo menos!

      E que venha outubro!!!

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Dea, tudo bem?

    Confesso que é a primeira vez que passamos por aqui, vi o seu blog através desse novo viral que você criou. Adorei a ideia!

    Quem está no provincial pode participar também? Fiquei animada e já consegui ter inspiração para algumas coisas.

    Vou mencionar o blog de vocês lá no nosso e entraremos na dança!

    Abraços,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!!! Claro que pode!!! Quanto mais pessoas participarem, mais teremos ideias para sacudir a poeira aqui no Brasil... ;)

      Vou colocar vcs na minha listinha tbm! Obrigada!!!

      Abração!

      Excluir
  5. Olá Dea,

    Legal sua iniciativa, temos mesmo que correr atrás de algumas coisas para preencher nosso tempo enquanto aguardamos o federal.

    Nós três aqui de casa estamos ocupando nosso tempo com leituras e tentando resolver um quebra-cabeça: como levaremos nossos livros para o Canadá? Alguém tem alguma ideia?

    Abraços e boa sorte para todos!

    Mung Daal
    www.quebecaotucupi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mung, as leituras são um caminho excelente... a Lidia e eu estamos "tramando uma novidade" com relação a isso. Assim que tiver tudo planejadinho, a gente posta aqui... fique de olho! ;)

      Abração e sorte pra nós!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...