Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Enquanto espero #3


Quarta-feira! Dia de trocar ideias... como tenho mais 6 meses pela frente (eu levo a sério o negócio!), ainda dá tempo de fazer bastante coisa! Vamos lá...


1 - Comer muito BIS! (hahahah)
Pergunta pra quem mora no exterior se não dá saudade desse chocolatinho furreca... dá muita!!! Não tem nada parecido! E olha que para as chocólatras de plantão, faz uma falta danada devorar uma caixinha de BIS assistindo a um filme bem dramático (tipo Solteiros com Filhos, que vi ontem)... aiai! Pra quem quiser elaborar, lá vai uma receitinha que eu amo:


Pavê de Bis! 
(grau de dificuldade: até meu sobrinho faz!)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 caixas de Bis (um preto e um branco)
1 litro de sorvete de menta
ovomaltine (a gosto)

Modo de fazer:

Comece com uma receita simples de brigadeiro, mas deixe em ponto mole (misture o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate em pó, e mexa em fogo baixo). Espere esfriar um pouco. Enquanto isso, corte o bis em pequenos pedaços e dê uma voltinha no sorvete de menta no microondas pra descongelar um pouco (hehhe). Agora vamos montar: primeiro o brigadeiro, depois o BIS picado e, por fim, o sorvete de menta. Agora salpique o ovomaltine de chocolate pra decorar. Coloque na geladeira e medite: "QueroPavêêê....." Pronto! Pode se deliciar!


2 - Ver filme brasileiro/argentino

Pra acompanhar esse pavê, que tal um filminho nacional? É gente, não vai ser fácil encontrar filmes brasileiros lá no Canadá. Tem um ou outro, geralmente os mais violentos. Filme estrangeiro por lá é mais europeu mesmo. Mas se vc torcer o nariz e não engolir o cinema nacional, tudo bem, pode ser o Argentino (que a meu ver, dá de 10x0 no nosso). Não sabe por onde começar? Que tal por aqui:

 

O Ricardo Darin é meio que nosso Selton Mello. Filme com ele, geralmente, é filme bom...


3- Buscar um tratamento de beleza

Em época de processo de imigração, a nossa autoestima cai lá no chão, né?! Ficamos esperando pra ver se o País nos aceita, acumulando quilos ansiedade, gordura autoproteção, perdendo os cabelos etc. Então, um bom jeito de lidar com tudo isso é dedicar um tempo à estética. Parece fútil, mas é relaxante. Desocupa a mente. Eu, por exemplo, descobri que preciso secar uns vasinhos! E você, já caçou defeito hoje?! hahahhah


4- Fazer Massagem relaxante

O tópico anterior me fez pensar o quanto é importante relaxar durante essa espera. E se não rola grana para uma massagem com pedras quentes, banho de vinho ou bambuterapia (esse nome sempre me faz dar risada!), dá pra fazer vc mesmo(com seu amado/a, claro), nada que um óleozinho básico e boa vontade não resolvam. Deve até ter vídeo educativo no youtube!


5- Criar um pinterest!

O pinterest nada mais é que um bookmark de imagens. Você cria as suas pastinhas e vai pinnando (coletando) tudo o que você vê pela internet e acha que pode ser útil pra você. Dá pra fazer um post com móveis da IKEA que você quer pra sua nova casa, artigos de decoração, ideias para festas (inclusive de despedida!), dá até pra pinnar posts do tipo "como comprar uma casa no Canadá" e similares, pra não precisar ficar caçando quando precisar! Fora que é um vício, eu adoro. Comecei com 3 pastas e hoje tenho umas 12! Quer ideias? Tem aqui ó... =D


6- Estudar espanhol

Acho que eu já falei aqui no blog, mas não custa repetir: o espanhol está dominando a América do Norte! Começou em Miami, passou por NY e já chegou em Montreal!!! Muita gente falando espanhol por todo lado. E muito anúncio em espanhol também!

No Canadá, até por serem mais abertos a outras culturas, eles valorizam muito a cultura mexicana, por exemplo, desde a comida até a música! E se você gosta de amigos calorosos, certeza que vai ter um amigo latino! Nessas horas, claro que dá pra mandar um "portunhol", mas quando um canadense sabe mais espanhol que você, confesso que dá uma "vergoinha"... parece que é nossa obrigação saber mais, de tão parecido que é. 

E, se não aprender por razões sociais, que seja por razões profissionais, já que é bem provável que o espanhol se torne o terceiro idioma do Canadá... é só ir na estação Bonaventure pra ver. Quer comprar um bilhete de trem? Todos os atendentes falam espanhol! É, meu amigo, dorme no ponto pra você ver... ;)

7- Comer no restaurante favorito

Esta semana eu fui no America, aqui em São Paulo. Não sei se tem em outros Estados, mas se passarem por aqui, vale a pena! Tem em vários shoppings e na Paulista tbm. Tá certo que o lanche é carinho, mas é grande e o melhor da cidade!!! O Freetime e o antigo Chickenburguer são meus favoritos. E tem o frozen iogurte farofino, que é maravilhoso, mesmo de pança cheia! Aproveite pra enjoar dos restaurantes que vc ama por aqui (se é que isso é possível), porque logo mais, só nas férias...

É isso, semana que vem tem mais! 

Escreva um post, copie o banner e não se esqueça de deixar o seu link no botão azul aí em cima (muita gente postou na semana passada e só 3 pessoas colocaram o link, aí não é todo mundo que encontra!). Vamos trocar ideias... ;)

9 comentários:

  1. Nossa! Pensando na dica da semana que vem eu estava decidida a colocar "estudar espanhol"! Agora não vai rolar mais, acho que vou deixar para o próximo mês, assim as pessoas "esquecem" que você deu essa dica primeiro... Hahahaha! =P

    Mas é que eu realmente comecei a desenferrujar meu espanhol tem umas 2 semanas porque vou viajar...
    Beijos,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia! Eu bem que tentei me matricular numa escola aqui em Vinhedo, mas deu tudo errado, não consegui uma classe e acabei ficando com a internet mesmo. Mas quando der quero fazer um curso decente, até hoje não sei em que nível realmente estou! :/
      Ah! Depois conta da viagem... ou é segredo?

      Beijão!

      Excluir
    2. Como diziam lá na minha terra: que mané escola, menina!
      Eu tou "estudando" espanhol por conta... Já gastei dinheiro demais com escola de língua (Oi Aliança Francesa! Oi Cultura Inglesa!) e quando for gastar novamente vai ser com alguma língua mais distante da nossa, tipo o russo e o alemão que quero MUITO aprender. Com essas acredito que vou precisar de alguém me guiando.

      Por enquanto eu tou assistindo filmes argentinos (concordo totalmente, eles estão fazendo um cinema de qualidade muito superior ao nosso! Dão de 10 a zero nas comediazinhas da Globofilmes, aff...), lendo meu primeiro livro em espanhol e dando uma revisada na gramática que tenho lá em casa.

      Não vou ficar fluente nem nada, mas já dá pro gasto. A viagem não é segredo, não! Mês que vem eu vou dar uma voltinha em Buenos Aires, cidade que quero conhecer há muito tempo! :)

      Excluir
  2. Oi Dea! Tb gosto de cinema argentino. Nossos hermanos fazem filmes muito bons mesmo.
    Gostei da dica do tratamento de beleza, pena que to sem $ pra gastar com isso :( mas se cuidar, mesmo que seja só passando uns creminhos em casa já ajuda a levantar a auto-estima! Agora, msm sem $ eu vou reservar um dinheirinho pra secar meus vasinhos de novo. É impressionante como essa praga me adora!
    Ah, e pra finalizar eu aderi à blogagem coletiva! Não resisti! Vamos ver se eu seguirei firme e forte, haha

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca! Acredita que eu nunca sequei vasinhos? Agora não vai ter jeito, acabei de descobrir um jardim na minha canela... hehehe

      Fiquei feliz que vc resolveu colaborar aqui com a gente! E que escolheu um curso tbm! Vamos ver se ajuda a melhorar essa sensação de que o tempo não passa. =D

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu sentia MUITA falta de Yakult. Já faz mais de um ano que voltei de Porto Rico e ainda tomo todos os dias para compensar a falta que me fez.
    Também adoro os filmes argentinos. Vc ja viu Valentin?
    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa tinha esquecido do yakult... é verdade!!! Taí uma coisa que a gente começa a tomar e vicia, né?! Melhor eu nem começar de novo! rsrs

      Acho que ainda não vi Valentin, mas acabou de entrar pra minha lista! Um outro bom que me lembrei é Elsa y Fred. Já viu? Bem divertido...

      Obrigada pelas dicas!

      Bisous!!!

      Excluir
  4. Oi Dea, agora sim com nosso link adicionado.
    Abs
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Agora sim... ;)
      Toda quarta-feira tem post novo e abro uma nova seção de links, ok?!
      Adorei as dicas!
      Abração

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...