Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Enquanto espero #4


Quarta-feira, dia de pensar no que fazer enquanto esse processo não sai...

- Atualizar o repertório de filmes 
Esta dica eu dei no pequenas felicidades, mas é tão bacana que vale a pena copiar aqui. Trata-se do CineDica, que permite que você liste todos os filmes que já viu. A partir do seu perfil, o site dá dicas e mostra quando os filmes que você quer ver chegam nos cinemas, locadoras, tv ou netflix. Ajuda ou não ajuda a passar o tempo?! 

- Renovar a carteira de motorista
Quem quiser dirigir nos primeiros meses em Montreal deve estar com a carteira de motorista válida. Depois que você entra no País ela é válida por 6 meses. Se sair de novo, zera a contagem. Por isso, é bom vc checar se a sua não está para vencer. Se estiver, você pode renovar em qualquer momento antes que vença a validade, ou em até 30 dias após o vencimento. E o legal é que dá pra pedir a Permissão Internacional para Dirigir (PID), que é oficialmente aceita por diversos países, inclusive pelo Canadá. O que não é tão legal é o preço: R$ 213,84.

- Escanear fotos e documentos
Um dica legal que a Nilian postou foi organizar as fotos que serão levadas. Tudo o que for digital pode ser organizado num HD (eu separo em pastinhas por ano e mês) e as que são impressas podem ser escaneadas. Eu organizei um mutirão de escaneamento aqui em casa. Peguei todos os documentos e fotos que queria escanear e fui colocando em pastinhas no meu HD externo. Levou umas 3 horas. E olha que eu desencanei das receitas da minha avó...

- Colocar a carteirinha de vacinação em dia
Hein? Carteirinha de Vacinação?! É gente... nós temos uma carteirinha também, perdida em algum lugar no tempo e no espaço. E provavelmente ela está desatualizada. Tem um monte de vacinas que a gente "deveria" ter tomado. Quando você finalmente encontrar um médico de família no Canadá, ele vai pedir a sua... e aí? 

- Participar de um encontro de colégio
Tá certo que não depende só da gente, eu tive a sorte de ter um encontro desses organizado para este mês, mas você pode começar a organizar um, não?! Principalmente se já tiver 10 anos (ou mais) de formado(a), como eu. É curioso como esse pessoal que estudou com você é parecido de alguma forma. Isso porque a escola, ou colégio, é parte da nossa formação pessoal também. E revê-los significa entrar em contato com o seu eu mais jovem, cheio de esperanças pelo porvir, exatamente como o seu eu atual, com a diferença que agora seus sonhos já não estão tão mascarados com ilusões... ;)

- Explorar imóveis no Quebéc
Por falar em sonhos, aí vai uma dica que eu adoro fazer. Quando sobra um tempinho e o Canadá grita dentro de mim, corro para um site de imóveis e fico xeretando o que tem de bom. Às vezes escolho por bairro e imagino a minha vida lá, até os móveis da Ikea que vou colocar lá dentro. Outras vezes eu viajo mais ainda, escolho aqueles que são de tirar o fôlego e imagino uma vida lá... dá até um calorzinho no meu coração. Realista ou sonhador, não importa como seja, esta é uma boa fonte de pesquisa e garantia de bons momentos!

- Fazer bolo de leite ninho
E pra encerrar com comida, seguindo a linha de ingredientes que não são tão fáceis de encontrar no Canadá, segue a receita da semana: o fofíssimo e delicioso bolo de leite ninho:

Ingredientes da Massa :
4 ovos (claras em neve)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
1 colher de fermento em pó
Raspas de limão a gosto

Ingredientes Recheio e cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (s/soro)
200 gramas de manteiga sem sal ou
margarina.
10 colheres de leite Ninho

Modo de preparo da massa :
Na batedeira bata as claras em neve, retire e coloque em uma vasilha. Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até ficar um creme. Acrescente aos poucos a farinha, o leite e por último o fermento. Fora da batedeira acrescente delicadamente as claras em neve e as raspas.  Asse em forno médio até dourar ou enfiando um palito na massa; este saia seco.

Modo de preparo Recheio e cobertura :
O creme de leite deverá estar geladíssimo.
Bata a manteiga ou margarina com o leite condensado, na batedeira, até engrossar. Com a batedeira ligada, acrescente aos poucos o leite Ninho. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite sem soro e, misture com uma colher. Deixe na geladeira por 20 minutos em seguida recheie e cubra o bolo.

É isso por hoje, até quarta que vem!

6 comentários:

  1. Eu adoro ver sites de imóveis! Às vezes qdo to online sem nd pra fazer eu entro nos sites e fico lá xeretando um tempão. É uma tontice pq ainda falta muito pra eu comprar meu cantinho nas bandas de lá, mas sonhar não custa nada!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!! Mas tenho a impressão que quando chegar a hora de escolher pra valer, esses sites vão nos deixar com os nervos a flor da pele! hehehe

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Dea, eu sou apaixonada pelo DuProprio... Já imaginei várias vidas para mim naquele site, morando em vários tipo de imóveis e bairros diferentes... Ai, ai! O mais engraçado é que de tanto olhar casas canadenses eu comecei a achar os imóveis brasileiros feios, acredita? Não gosto mais dos nossos acabamentos e acho o fim essas nossas cozinhas fechadas, totalmente separadas do restante da casa...
    Beijos,
    Lidia.

    PS: fiz o post sobre o nosso clubinho, agora é esperar para ver se alguém mais vai se interessar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia! Bora divulgar o clubinho! Temos até dezembro para conseguir ao menos 4 leitores... será que rola?!

      Beijinhos!
      ps: adorei o post!!!

      Excluir
  3. Dea,

    Também fizemos um escaneamento geral de fotos, documentos e outras raridades que queríamos conservar fora do papel.
    Uma dica legal, é utilizar além de um HD externo, também um sistema de HD virtual na própria net, claro que de confiança e nem todos os documentos podem ou devem ser postados nestes endereços, mesmo nos mais confiáveis devemos ter cautela.
    Detalhe, está cópia virtual é apenas mais uma cópia de segurança, para coisas menos importantes, mas não substituiu o seu próprio HD.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, postei uma resposta mas não apareceu aqui! Queria agradecer pela dica, não tinha pensado nisso! Tem várias coisas que eu posso armazenar online e que nem precisam ocupar meu hd! excelente ideia!

      Um beijão e boa semana!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...