Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Enquanto Espero #7


Mais uma quarta-feira, mais dicas sobre o que fazer durante esta espera interminável do Processo de Imigração...

1- Atualizar o portfolio
Se vc for um profissional liberal, como eu, pode aproveitar esse tempinho pra criar um novo site para o seu portfolio ou para atualizar o já existente com novos trabalhos. Eu comecei este processo faz um tempinho e acabei interrompendo, mas agora já estou pensando nele de novo.  Tem muita coisa pra ser revista e ter um portfolio vai ser um grande passo na hora de arrumar emprego por lá!

2- Tirar certificações internacionais
Essa ideia é do meu passarinho! Claro que depende da área de cada um, mas na área de informática (suporte e programação) tem um monte! E uma vez certificado, a empresa tema a vantagem de saber que você tem mesmo o conhecimento necessário para a vaga e você tem um "atestado" pra ajudar na negociação de um bom salário!

3- Começar o networking
Uma coisa que eu admiro é quem sabe se vender. Conversam como quem não quer nada e quando a gente vê, já sabemos tudo o que o cara faz e como ele faz bem. Na hora de indicar uma pessoa, adivinha quem passa pela nossa cabeça? Eu nunca fui boa nisso, aliás, nem meus amigos mais próximos sabem direito o que faço, mas um dia eu aprendo! =D

Vamos começar do começo... pra ter um networking é preciso, obviamente, um primeiro contato. Bora pegar a listinha de empresas interessantes, mandar emails, fazer perguntas sobre o mercado, pedir dicas  etc. Bora também espionar mesmo, encontrar pessoas que trabalhem em sua área por lá, tentar uma aproximação, sem medo e de coração aberto. Um contato na manga pode ser bom tanto pra um quanto pro outro. Sabia que tem empresa lá que oferece bônus por indicação?! 

As pessoas são mais atenciosas do que pensamos! Tudo depende da abordagem. Eu recebi dicas valiosíssimas quando entrei em contato com uma pessoa do fórum yahoo que postou seu linked in. Aliás, este site é uma fonte inesgotável de informações!!! Mande 10 mensagens, se 9 não responderem, uma única pessoa mostrará que seu trabalho não foi em vão. Mas tudo isso com jeitinho, se te acharem um chato, pode ter o efeito contrário! Tem de ser na maciota, na mineirês...

Receita daqui
4- Comer muito pão de queijo
Por falar nisso, vcs já devem ter notado que eu sou uma paulista de alma mineira, amo tudo daquela terra... e pão de queijo (que não é bem da terra, mas das mãos habilidosas desse povo) é o meu "salgado" favorito. A textura e o sabor do pão de queijo de Minas é diferente de tudo o que chamam de pão de queijo por aí! 

De qualquer maneira, encontrei uma receita bem bacana no blog Feito a Mão (acima). O segredo mesmo é fazer com o queijo mineiro, que deve estar bem curado (quanto mais curado, melhor!). Deve ser por isso que, mesmo tendo pão de queijo em Montreal, não passa nem perto dos daqui! Não rola levar na mala? rsrs

5- Cuidar da pele
Pode ser só uma limpeza de pele ou um tratamento para tirar manchas (desses com ácidos), mas é bom fazer por aqui mesmo (se o sol ainda permitir). É que a nossa pele piora tanto, mas tanto, no Canadá, que fica complicado fazer tratamentos abrasivos por lá! A minha mão, por exemplo, que é super macia aqui (sem nenhuma explicação para isso), ficava super ressecada lá, mesmo que eu passasse creme todos os dias. A pele do rosto é a mesma coisa. Por isso que aqueles cremes europeus super engordurados não são os mesmos que devemos usar aqui no Brasil! Já no Canadá... #aimeuorçamento!

6- Fazer trava-línguas
Essa dica é do Moi e Mes Reveries, mas como não entrou pra lista dela do Enquanto Espero, achei que valia a pena postar por aqui... dá pra brincar bastante lendo alto essas frases! Alto e rápido!

7- Começar a ler para o Clube do Livro
Pois é gente, hoje é o último dia pra entrar na lista do Clube do Livro (link para o post de inscrição na barra lateral). Pensem bem, quem quiser entrar tem até hoje às 23:59! Em seguida, começaremos a pegar os contatos para o envio dos livros...... yay!!! #muitoansiosa!

Daqui
E vc, o que faz enquanto espera? Quer contribuir para esta lista?



11 comentários:

  1. Oi Dea, como sempre postando dicas legais.
    Ai eu tb amo pão de queijo. Aliás amo esses quitutes todos brasileiros. Pão de queijo e pastel são minhas perdições. Vai ser difícil...

    Olha que engraçado, vc falou da pele. Sabe que a minha pele ficou melhor no Canadá? Minha pele e meu cabelo. Eu tenho pele e cabelos muito oleosos e lá foi uma maravilha. Nem a pele do corpo nem do rosto ficava ressecada. Aqui tá sempre brilhando, principalmente pq eu me entupo de protetor solar. Mas eu tenho pra mim que a água influencia mais nas questões de ressecamento da pele do que o tempo. Sei lá, to longe de saber alguma coisa de dermatologia hehe

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Ca? Nossa vc é a primeira pessoa que me fala isso! Todo mundo reclamava da pele lá no YMCA... era creminho que não acabava mais pra não ficar com a mão super ressecada. Mas isso de que tem mais a ver com a água do que com o frio, vou ter de concordar. Fui pra Chicago algumas vezes e meu cabelo ficava outro por lá (mesmo sendo frio tbm!). Eu sempre brinquei que nasci pra morar lá... vai ver era a água...o que será que varia tanto? Queria colocar no meu condicionador... hehehe

      Beijão!
      ps: viu como eu sou uma paulista fajuta? o pastel não me faz tanta falta assim... :P

      Excluir
  2. Eu tenho medo de como ficará minha pele lá, pois no frio de Curitiba ela descama e fica tão ressecada e desprotegida que nem relógio posso usar, pois fere a pele.
    Déa, já que curte os quitutes mineiros, procure receita de cigarrete.
    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      A minha tbm! O segredo é andar sempre com um creminho de mão (os da natura são excelentes lá) e proteger o rosto... quanto mais camadas (filtro solar, hidratante, maquiagem) melhor!

      Cigarrete eu não conheço, agora vou querer experimentar antes de ir! Obrigada pela dica!

      Bisous!

      Excluir
  3. Coma muito pão de queijo, isso é algo que você até encontra por aqui, mas é raro e dificilmente tão bom quanto o nosso da terrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais, não vai ter requeijão nem doce de leite pra usar como recheio!!! rsrs

      Beijos!

      Excluir
  4. Ain, uma coisa que me preocupa é esse tal de networking, viu? Eu também nunca fui boa em me vender... O bom é que pelo menos vou ter os 2 anos do mestrado para conhecer o mercado e fazer os meus contatos... Se tivesse que "chegar chegando" não sei, não...

    Dea, fiz o post para dar início ao nosso clubinho! Tou animadíssima! Tomara que dê certo! =D

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sabe que eu também queria muuuuito fazer um Mestrado? Seria bem mais tranquilo... vc já escolheu a Universidade? Tem a carta de aprovação?

      Vamos começar o clubinho! Yay!!!

      Beijão!

      Excluir
  5. Ei, Dea!

    Sou expert em Pão de Queijo. Quem sabe um dia você provará deste quitute feito por mim, heim...rs!

    Estou ansiosa com o nosso Clube do Livro. E por falar nisso, preciso de um favorzinho seu: o contato da Cleonice para eu agilizar o envio do livro.

    No aguardo...

    Bjo Grande
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilian! Que delícia... eu AMO pão de queijo mineiro... me convida pleeeease?! Vai levar um queijinho na mala? rsrs

      A Cleonice disse que queria participar do clube por uma comunidade no facebook, então mandei uma mensagem pra ela via inbox. Vamos aguardar (infelizmente só a conheço virtualmente...).

      Também estou ansiosa! Aliás, eu que devo mandar o seu... vc me passa o seu endereço por email? É deamattos arroba hotmail ponto com (será que assim eu me livro de buscas eletrônicas?!) :P

      Beijão!

      Excluir
    2. Pensa numa criança ansiosa com o presente de Natal! Pois então, estou me sentindo assim com nosso Clube! Rá!
      Acabei de enviar meu endereço pro seu e-mail. Confirme o recebimento, ok?!
      Bjo grande
      :D
      Nilian

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...