Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Enquanto espero #6

Copie este banner no seu post e compartilhe ideias do que fazer enquanto o processo não sai!
Salut tout le monde! Quarta-feira é dia de dicas aqui no frozenbird. E é tanta coisa pra fazer, que a lista não pára de crescer! Vamos lá:

1- Pedir/Renovar o visto americano
Tem quem diga que a gente não vai mais precisar de visto para visitar os Estados Unidos, mas eu escuto essa conversa desde 2009. Pelo sim e pelo não é bom ter. Facilita bastante poder dar um pulinho no País vizinho de vez em quando. Quem não quer aproveitar uma black friday nos outlets de NY? Ou curtir uma montanha-russa no six flagues? (hehe) Aqui explica direitinho como é a chatice o processo. O bom é que, como o visto vale por 10 anos, a chance é bem grande de ser a última (única?) vez que você vai fazer isso.



2- Embalar a vácuo as roupas de inverno
Esta dica é quentíssima e velha de guerra ao mesmo tempo: comprimir as roupas em embalagens a vácuo. Tem quem o faça aqui no Brasil, só pra ganhar espaço e proteger a roupa (este vídeo ensina) e tem quem o faça para colocar na mala. Ou seja esta dica serve pra todo mundo! E é democrática: você pode comprar o saquinho ou fazer você mesmo.Antigamente o pessoal comprava o saquinho na Amazon, mas hoje já tem no Mercado Livre. Então, que tal compactar aquelas roupas de inverno que você não vai usar tão cedo?

observação: Roupas feitas de algodão, linho, lã e tecidos acrílicos podem ser embaladas a vácuo, pois são tecidos de fibras que não se quebram. Já seda, viscose, acetato e alguns tipos de poliéster não devem ser embalados desta forma, pois há grande risco de as fibras serem danificadas e as peças ficarem eternamente marcadas. Edredom também corre um grande risco, pois a manta interna por ficar muito tempo compactada, podendo não voltar ao volume normal. (daqui)

* Por falar em soluções espertas e econômicas, sabiam que muita gente troca a mala por caixas de papelão? Elas são muito mais leves e dá pra levar mais coisa. Olha aqui! (aliás, alguém sabe onde arrumar essas caixas?)



3- Aproveitar as promoções da Decathlon
Eu não sei se tem Decathlon na sua cidade, mas por aqui é a loja que tem roupas térmicas de qualidade mais baratas. Principalmente no verão. E olha que eu já rodei os famosos Brás e Bom Retiro. Algumas pessoas me recomendaram comprar lá no Canadá mesmo e eu só levei 2 blusas e 2 calças térmicas da primeira vez. Adivinha? Tava mais barato aqui!!!

Que fique bem claro, não estou falando de casacos, que são mais em conta lá mesmo. Aliás, nos EUA mais ainda. Mas as roupas térmicas, de colocar por baixo, aquelas que quando a gente experimenta aqui jura que não vai vestir de novo, e que mudam sorrateiramente de status ao chegar no Canadá, tornando-se as peças mais veneradas de todo o seu guarda-roupa... Estas, ainda vale a pena comprar aqui. Ou seja: bora aproveitar as promoções!


4- Organizar um brechó de roupas!
Já que estamos falando em remexer nos armários, que tal começar a separar as roupas que não quer mais? Roupa não têm sentimento, não precisa ter dó. E ainda dá pra levantar uma graninha! Dá pra fazer uma seção no próprio blog com o auxílio de aplicativos, criar um blog novo e ir postando as peças (ela ensina) ou ainda, fazer à moda antiga: organizar um chá da tarde em casa e chamar a galera! Vai de cada um.

Como eu sou sentimental com as minhas coisas e prefiro não saber a opinião de ninguém assim, estampada na cara, fico com os blogs. Mas fuçando um pouco, encontrei um site especializado nisso, trata-se da filial francesa do videdressing. Acabei abrindo uma conta e me pareceu bem bacana e seguro para ambas as partes. Veja bem, ainda não usei o serviço! Por 20% de comissão (que eles cobram sobre a venda de cada peça), dá para oferecer mais credibilidade e ter um público muito maior (ou seja, a chance de vendas aumenta consideravelmente!). E ainda tem um sistema de bônus... aliás, quem quiser entrar apadrinhado por mim, é só clicar aqui!

                                                    

5- Organizar um bazar!
Mas não são só roupas que a gente acumula né gente?! Tem móveis, eletrodomésticos, livros e cacarecos sem fim! Algumas coisas têm de ficar pra quando o processo estiver mesmo pertinho de sair, mas outras já dá pra ir encaminhando... presentes para os amigos, doações e mais vendas, por que não?! O Mercado Livre está aí para isso! E nada impede de você criar um multi-bazar online, aproveitando a ideia anterior!

Olha esses exemplos que gracinha. Dica: tem o template que usaram embaixo!

http://bazardesam.lojatemporaria.com

http://quasenovo.wordpress.com/

6- Assistir a peças de teatro
Sabe aquela imagem de pessoa inteligente, que gosta de eventos culturais e encara as dificuldades de frente? Vai por água abaixo quando ela traz um sorrisinho amarelo logo depois do Festival Juste Pour Rire de Montreal. Convenhamos, texto de comédia e aquele sotaque, não são pra qualquer um! Então, para não se esquecer de como é bom ir ao teatro, recomendo que assista a várias peças antes de ir. Comédia, drama, não importa! Por que lá, o bicho pega... duvida?




Tem uma lista de comediantes bem bacana (em inglês e francês) aqui.


 7 - Comer muito doce de leite
E, pra não perder o hábito, vou encerrar falando de comida... É que, pra comer doce de leite lá, acho que você vai ter de fazer. Pra isso, você vai precisar de uma panela de pressão (dificinho de achar, viu? recomendo levar daqui!). E, mesmo assim, não vai ficar tão bom quanto o doce de leite legítimo brasileiro, especialmente se for o de Uberaba ou de Viçosa!

E tem mais... essa é pra quem ama o doce argentino: uma coisa é Havana (bala toffe derretida, caramelo...) e, outra, o nosso doce de leite. São doces distintos, não dá pra comparar! Eu to falando do nosso! Do insubstituível. Deste, que não vai ter igual em nenhum lugar do mundo... ;)


Tem outras ideias? Compartilha aqui com a gente!

6 comentários:

  1. Nossa, quantas dicas Dea!
    Gostei dessa ideia das caixas de papelão. Eu só pretendo levar minhas roupas, sapatos e documentos, mas se eu achar que rola de levar mais um volume, acho que a caixa vale bem mais a pena do que outra mala.
    E esses sacos que embalam a vacuo são uma benção. Já salvaram minha vida uma vez e vão ter que salvar de novo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      Pois é, adorei a ideia das caixas, mas não sei onde encontrá-las... no mercado tem, mas grandes assim, não! hehe

      Preciso experimentar esses sacos pra colocar os casacos que comprei enquanto morei lá... se não, só cabem os dois na mala. :D

      Beijão!

      Excluir
  2. nossa, eu não tinha pensando nisso. Meu casacão de inverno (que eu trouxe vestindo quando voltei de lá) não vai caber nos sacos que eu tenho, ele é muito grande. Tomara que eu acho sacos pra comprar tamanho ggg!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando essa blogagem coletiva e quero participar também!
    Como faz pra participar? Tem um dia certo pra postar, como nas pequenas felicidades, ou pode ser qualquer dia?
    Que dias você posta a lista?
    Vou começar a participar também!
    Estou amando essas dicas do que fazer enquanto espera...são muito úteis!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia!

      Pra participar basta escolher um banner e escrever um post com alguma(s) dica sobre o que fazer enquanto o processo não sai!

      Eu posto toda quarta-feira e deixo aberto para links até a terça-feira às 23:59. Ainda dá tempo pra postar esta semana!

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...