Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Émile Nelligan

Estava aqui na minha dose semanal de francisação (não sei porquê, isso sempre me remete à imagem de um índio sendo catequisado!), quando me deparei com o poema Soir d´hiver, do Émile Nelligan...

 Ah! comme la neige a neigé!
Ma vitre est un jardin de givre.
Ah! comme la neige a neigé!
Qu'est-ce que le spasme de vivre
Ô la douleur que j'ai, que j'ai!

Tous les étangs gisent gelés,
Mon âme est noire: Où vis-je? où vais-je?
Tous ses espoirs gisent gelés:
Je suis la nouvelle Norvège
D'où les blonds ciels s'en sont allés.

Pleurez, oiseaux de février,
Au sinistre frisson des choses,
Pleurez, oiseaux de février,
Pleurez mes pleurs, pleurez mes roses,
Aux branches du genévrier.

Ah! comme la neige a neigé!
Ma vitre est un jardin de givre.
Ah! comme la neige a neigé!
Qu'est-ce que le spasme de vivre
A tout l'ennui que j'ai, que j'ai!...


Como não associá-lo com este humilde blog que vos chora: "Pleurez, oiseaux "! 

-----------------------------------------------------

Enquanto isso no Castelo de Greyskull... 

...os processos continuam andando, mudanças para "en cours" até junho ainda que as informações oficiais estejam em março. E a promessa de que daqui em diante a análise será mais rápida... bora mentalizar!

Bisous!

2 comentários:

  1. Muito legal ( pelo menos o que eu consigui entender) aguenta que ta chegando

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sumida! =D

      Bacana né?! Só neve, frio e congelamento... tipo meu blog... hahahha

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...