Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Por falar em mega-lote...

Pois é gente, no post anterior falei sobre o mega-lote que o pessoal do consulado criou... as movimentações no e-cas chegaram até junho! E aí ficou a dúvida, será que o segundo semestre de 2011 pode virar um mega-lote também? Pelo menos o número de processos* segue o mesmo padrão:

Jul/11: 9
Ago/11: 5
Set/11: 7
Out/11: 3
Nov/11: 14
Dez/11: 20

*dados retirados do fórum Brasil Quebec, baseados no Sistema de Timelines do Eric Sobral.

Se quisessem, até Outubro/11 dava pra ir. Se bem que faria mais sentido se eles fizessem a quebra no momento em que os processos passaram a ser enviados para Sidney. Mas acho que é aí já é pedir demais!

A galera do fim do ano deve ficar mesmo para o ano que vem. Depois de todos os processos que vão chegar agora e serão prioritários. E de todos os vistos de turismo. E de estudos. E sabe-se-lá o que mais. :'(

Mas existem alguns fatores a serem considerados (segundo dados do mesmo fórum):
- desde julho/11 os processos passaram a utilizar um novo formulário, o que deve fazer com que as coisas andem mais depressa;
- não foram emitidos tantos CSQs, apenas os prioritários (muitos já examinados);
- desde dezembro os formulários passaram a ser enviados a Sidney, chegando aqui com a primeira triagem concluída.

O que me chama atenção é o tanto de gente que mandou em dezembro/11... fiquei "encafifada" com isso! O que será que aconteceu de fato?

a) fizeram a entrevista em novembro e já estavam com a taxa paga (disseram que só quem havia pago a taxa antes da mudança poderia entregar no Brasil);

b) fizeram a entrevista em dezembro, mas pagaram a taxa antes, pra adiantar (sem saber se iriam passar ou não!);

c) fizeram a entrevista em dezembro, mas foram muito rápidos no gatilho: conseguiram um tradutor juramentado logo no dia seguinte e, de quebra, driblaram a greve dos correios!

d) deram "migué" que era pra mandar pra Sidney e arriscaram mandar pra São Paulo mesmo, aproveitando a confusão da mudança (Leblan dizendo pra entregar aqui, Maura dizendo pra entregar lá)

e) nenhuma das alternativas - MISTÉRIO!

No meu caso, tive de implorar pra tradutora de Valinhos me atender antes das férias (minha entrevista foi em 15/12, dia em que ela sairia de férias até 15/01) e, MESMO ASSIM, só consegui enviar no dia 27/12!!! Resultado: processo aberto em janeiro! hgdfyfgahfgbnf. Acho que o pessoal de dezembro foi ninja mesmo... 

Mas, enfim! Quem sabe agora quem vai virar ninja é o pessoal do consulado e eles vão acabar com a fila de 2011 ainda este ano?! Já pensou? hein, hein, hein?! Começar o ano que vem em dia, nada de pedir atualização de documentos, tudo na santa paz... se eu fosse vcs, do consulado, pensaria com carinho, viu?! ;)


2 comentários:

  1. Nossa eles estão mesmo trabalhando, e tomara que continue nesse ritimo :D

    E que venha mais pedidos de exames, e vistos concedidos :D

    Eu posso imaginar a sensação de saber cada noticia que o consulado passa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William! Essas informações aí quem passou foi o pessoal do fórum Brasil Quebec, o consulado não tem adiantado muita coisa pra gente não... é por isso que é tão importante registrar as datas no sistema de timelines do Eric Sobral! Só assim pra gente saber o que está de fato acontecendo... ;)

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...