Atualizaram hoje aquela tabela que eu mostrei pra vocês
aqui. Não sei se está mais completa agora ou se eu é que não tinha analisado bem antes. Vamos aos resultados:
O último quarter de 2011(outubro, novembro e dezembro) tem
102 processos que envolvem nada menos que 196 pessoas.
O primeiro quarter de 2012 (janeiro, fevereiro e março) tem
67 processos que envolvem 123 pessoas.
Ou seja, eu tinha razão, são mais de
100 processos na minha frente! :O
Pra quem está depois da leva carregadíssima de 2011, as coisas melhoram um pouco:
2º quarter de 2012 (abril, maio e junho):
47 processos.
3º quarter de 2012 (julho, agosto e setembro):
19 processos
4º quarter de 2012 (outubro, novembro e dezembro):
7 processos
1º quarter de 2013 (janeiro, fevereiro e março):
31 processos
Agora a pergunta que não quer calar:
qual data é considerada pela tabela??? A resposta imediata seria a data de abertura do processo registrada no e-cas (no meu caso, 6 de janeiro), certo?! Errado. Ao menos é o que parece...
evidência 1: pessoas que não mandaram o processo pra Sidney (deixaram no Brasil) têm a data de abertura posterior à minha, só que os processos deles nunca saíram daqui e estão, consequentemente na minha frente.
evidência 2: tenho um amigo que enviou a documentação do federal em novembro/12 e o seu e-cas registra a data de abertura como dezembro/12. Acontece que não tem nenhum processo em dezembro na tabela atualizada.
E aí???
Bom, pode ser que eles considerem a data de
reentrada dos documentos no Brasil. Neste caso, a nossa única referência seria a data que recebemos o email dizendo que o nosso processo seria encaminhado para o consulado (no meu caso, 31 de janeiro). Pensando assim, eu ficaria na leva de fevereiro.
Mas e os 22 processos de janeiro? (ver tabela anterior). Uma coisa é certa: não daria tempo deles terem enviado a documentação pra Sidney e ela ter voltado tão rápido pro Brasil. Então, pode ser que sejam processos enviados pro consulado brasileiro mesmo (e não pra Sidney), como os outros 49 processos de dezembro, que nunca saíram de lá.
Será??? Estranho... se bem que eu não ouvi nenhum caso em que o consulado devolveu o processo que deveria ter sido enviado para Sidney. Acho que quem deixou em São Paulo se deu bem. Eu tive medo de arriscar...
Conclusão:
Se eu estiver certa, são 102 processos do último trimestre de 2011 + 22 processos de janeiro/12, ou seja
124 processos na minha frente.
Bem mais que 40, como a moça falou.
Se eu estiver errada, são só
102 processos mesmo... e mais um ou outro que conseguiu mandar antes de 28 de dezembro.
Ufa! #soquenao.
|
gente pacas! |
Sem querer desanimar ninguém, precisamos lembrar que estes são apenas os processos "skilled worker", eles ainda processam vistos de reunião familiar, de estudante etc e tal. Ah! E quase me esqueci dos prioritários, para os quais essa lista não deve contar muito, já que vão passar na nossa frente anyways.
Por falar nisso, tem rodada nova de entrevistas em setembro, vcs viram? :)
De qualquer forma, depois que passar esse sufoco, acho que os processos vão caminhar bem mais rápido, primeiro porque o número é bem menor e, segundo, porque vão ser pré-analisados em Sidney e terão exames médicos digitais.
Quanto a nós, vamos torcer pra greve acabar esta semana e liberarem muitos pedidos de exames, antes que o dólar alto e uma arritmia nervosa acabem de vez com as nossas chances de imigrar! rsrs
Pra quem quiser conferir, a tabela atualizada está
aqui!
Au revoir!