Antes de começar, preciso dizer que tenho Vênus em gêmeos e sou muuuuito indecisa. Como eu fiz os dois banners e não consigo escolher, vou revezar a cada post! |
1- Deliciar-se com Mousse de Maracujá (da fruta!!!)
A primeira coisa que eu penso quando preciso me confortar por algum motivo é comida (rs). Por isso, começo este post com esta receitinha deliciosa, que não rola fazer lá no Canadá:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 late de creme de leite sem soro
Suco de 4 maracujás
Modo de fazer:
Retirar a polpa do maracujá, dar uma batidinha de leve no liquidificador (só pulsar gente! Umas 3x) pra soltar da semente. Coar. Lavar o liquidificador (hahaha). Bater o suco com os demais ingredientes. Colocar pra gelar.
Como eu amo maracujá, esta é a melhor sobremesa do mundo!
2- Frequentar academia
Depois da comida, vem a culpa. Básica. Então o jeito é ir para a academia. Aliás, fazer exercícios é ótimo pra quem está esperando. É um jeito de desestressar e produzir hormoninhos gostosos e calmantes. ˆ-ˆ
3- Fazer RPG
Acho que já falei disso aqui no blog, mas comecei um tratamento postural que mudou a minha vida. É impressionante como a gente é mais torto do que imagina.
4- Tratar os dentes
Nem preciso dizer que dentista lá no Canadá é muito caro, né?! Eu sei que todo mundo tá querendo guardar dinheiro para começar a vida quando sair o visto, mas não encarem como uma despesa, e sim como um investimento. Ir com os dentinhos tinindo não é garantia de nada, mas é melhor prevenir do que remediar. Ou vc não vai se esbaldar no Maple Syrup?! E quem tá com tudo em ordem (dentista e ortodontista) e quiser fazer outros tratamentos, como o clareamento, pode fazer por aqui também, se não quiser deixar as calças por lá...rsrs.
5- Estudar Francês
Estudar, estudar e estudar. Opções não faltam. Se ainda não puder fazer a Francisation en Ligne (Fel), dá pra fazer exercícios online, baixar podcasts e assistir a vídeos no youtube. Tempo gasto aqui, é tempo ganho lá!
6- Passar tempo com os sobrinhos
Criança geralmente não curte muito o skype, pelo menos os meus sobrinhos não. E o que eu tenho mais saudade quando estou fora do Brasil é de criança e de cachorro. No caso dos meus sobrinhos, era de matar ver a carinha deles me perguntando quando é que eu iria voltar. Por isso, a espera serve pra não ter desculpa e brincar bastante, enquanto eles ainda querem saber da tia. Daqui a pouco começam a namorar e já era. Mas é preciso respirar fundo toda vez que eles pedem: "tia, não vai pro Canadá, não!"
7- Traduzir os documentos
Quem não tem a tradução do Rg, diploma e histórico escolar pode ir adiantando esses papéis, até para pedir a equivalência de diploma (vou escrever mais sobre isso num próximo post!). Leva tempo e não é bom deixar pra última hora, já que os tradutores juramentados tiram férias entre dezembro e janeiro.
Por enquanto tá fácil, vou parar por aqui, que o post já está ficando longo demais. Semana que vem tem mais! Será que alguém se anima a postar as suas dicas, enquanto espera? Aposto que vc tem uma...
Eu queria fazer pilates, mas cade tempo/dinheiro rs
ResponderExcluirAdorei as dicas! E, sim, frances, frances, frances frances até o infinito!
Ass: Ela.
E as suas dicas, cadê?! participa, vai... :P
ExcluirBeijão!
Desses itens ai já faço quase todos! ehehehe
ResponderExcluirQue bom! Me ajuda a pensar em mais?
ExcluirToda Quarta, hein?! :)
Beijão