Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Novidades!

A gente ouve a palavra novidade e acha que vem coisa boa né? Mas é uma má novidade que eu tenho pra contar...

Bom, parece que os pais do meu noivo resolveram complicar um pouco as coisas. Como tem muito processo correndo, eles estão pensando em interromper tudo e começar de novo do zero, com processos atualizados e mais direcionados por província. Eu quase morri quando li as matérias que saíram nos jornais de lá! Começar do zero pela segunda vez é sacanagem!

Morrendo de angústia voltei ao consulado com os números dos dois processos pra ver como estavam. O primeiro, como self-employed, que eu havia pedido pra cancelar, ainda estava lá na fila e não tinha passado nem pela "primeira análise" (palavras da moça que tá cobrindo as férias da Maura). Detalhe: dia 19/03 ele faz aniversário de 19 meses!

Por via das dúvidas, perguntei se não era o caso de deixar correr assim mesmo, já que o meu de Quebec ainda está no segundo mês! Foi então que ela me explicou que o processo de self-employed é por cotas e que eles não podem nem mexer nos processos depois que a cota do ano foi atingida. E pior, parece que eles têm processos nesta categoria há (pasmem) 10 anos!!!

Eu achei estranho porque as timelines online dizem que este processo leva no máximo 3 anos. E esta é a única fonte de informação sobre o prazo pra este processo, já que o consulado processa um número muito baixo por ano para criar uma média pra gente (sei).

De qualquer forma, o prazo iria ser quase o mesmo do meu pelo Quebec que está agora entre 12 e 14 meses de espera. Ou seja, nesse meio tempo, continuo correndo um sério risco do ministro cancelar tudo e acabar com a festa.

Moral da história: fiz outra carta pra pedir o cancelamento do processo como self-employed e o reembolso da taxa (CAN$ 1050.00) que até hoje não tinha chegado. Já pensou passar por tudo isso e morrer na praia?! E com quase 2 mil reais a menos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...