Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Andamento nos processos

Se você, como eu, abdicou de vários planos porque entrou na fila da imigração, sabe que tem hora que a ansiedade pega. Aliás, fica o conselho pra quem ainda não fez esta besteira: espere até receber o passaporte com o visto de residente antes de mudar a sua rotina. E por que não dizer, antes de espalhar a notícia por aí. A gente acha que vai usar o tempo pra se preparar, mas confia em mim, isso não dá certo. O presente é aqui e agora, e viver no futuro só deixa a gente maluquinho.

De qualquer forma, pra aliviar um pouco o estresse, vou compartilhar duas notícias boas que li pela blogosfera:

- para quem está na fila do CSQ: as convocações para entrevistas devem acontecer em até 2 meses. E a missão acontece até o fim do ano. 

- para quem está na fila do federal: já começaram a pedir atualizações de documentos para algumas pessoas de maio/11 junho/11!* Isso confirma aquela hipótese de que, assim que terminassem o pessoal de dez e jan/11, a fila iria andar bem mais rápido porque o número de processos é muito menor. Tomara!

Fiquei bem empolgada com essas notícias, acho que o pessoal do Ciências Sem Fronteiras não atrasou nosso prazo tanto assim. Tem gente trabalhando por lá e fazendo a fila andar!

De qualquer forma, enquanto espero, comecei a buscar mais atividades que, como o nome já diz, servem para me manter mais "ativa". Ficar apenas sonhando com o futuro já estava me deixando louca! E foi só tomar essa resolução para as coisas começarem a mudar. Não sei o que aconteceu nesses dias, mas surgiram vários trabalhos e compromissos! Achei ótimo, ajuda a passar o tempo mais rápido...

Agora deixo vocês com uma frase fantástica da Mia Couto:


"A gente precisa do viver para descansar dos sonhos."

*atualização:
A Fernanda entrou em contato com a Maura, dia 23/08 e confirmou que alguns processos de maio e junho/11 já passaram pela primeira triagem e, por isso, receberam o pedido de atualização de documentos. Alguns não receberam porque estava tudo ok. Esses processos entram para a pilha da segunda triagem (pré-combo), que deve acontecer quando acabarem os processos de janeiro e fevereiro.



13 comentários:

  1. Oi querida! Só agora, na terça-feira, estou conseguindo vir aqui visitar as suas pequenas felicidades! Meus dias tem passado voando!! Na sexta-feira estarei aqui de volta, rsrs! Que vc esteja tendo uma excelente semana! Beijocas!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que passou por aqui hj, obrigada pela visita! Deixei um recadinho lá no seu blog...
      Beijão!

      Excluir
  2. Estou renovando as esperanças com essas boas notícias também. Mas, como eu disse antes, com moderação. Espero muito, no entanto, termos mais notícias boas e até melhores do que essas até outubro. Acredito que pelo menos poderemos ter uma idéia melhor de quanto tempo ainda teremos.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Vivi, mas pedir a atualização de documentos já é alguma coisa, né?! Sinal de que, ao menos, pegaram o processo nas mãos. E como muita gente do provincial a partir de julho de 2011 não teve notícias, o número de processos federais entre julho e dezembro de 2011 também deve ter caído. Vamos torcer!
      Beijão!

      Excluir
  3. Pessoal, sem querer desanimar ngm, mas leio vários relatos por ai dizendo que algumaS pessoaS de maio recebram pedido de atualizaçaão de documentos, mas pelo que eu saiba somente uma pessoa no fórum Brasil quebec relatou isso, nada mais.

    Mais alguém também recebeu pedido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa pergunta... vamos averiguar!

      Mas ainda que seja apenas uma pessoa, é sinal de que mudaram de lote, não?! Vamos manter o otimismo =D

      Abraço!

      Excluir
    2. Averiguado. Segundo o fórum immigration_canada, do yahoo, mais pessoas de maio e junho já receberam o pedido de atualização de documentos!

      Vou atualizar o post!

      Excluir
  4. Olá Dea,

    Boa sorte com a ansiedade! Eu também ando, que ando, as coisas no Canadá são em uma velocidade bem diferente do Brasil, e as vezes é difícil de se adaptar. Estes dias tenho deixado o blog, mais na mão do marido, meu tempo está curto, mas sempre que possível dou uma espiadinha!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que arrumou um tempinho, fico feliz com a visita!
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá Dea tudo bem??

    Eu adorei a ideia de ir para feira e fazer um encontro lá!!!
    Me add no face

    dai agente pode conversar melhor!!!

    http://www.facebook.com/williambarbosas

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vamos combinar sim!
      Já te adicionei no facebook.

      Beijão!

      Excluir
  6. Tomara mesmo que estas duas etapas ande logo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...