Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aumentou a espera!

Só porque eu tava toda animada com os pedidos de atualização, fiquei sabendo hoje que mudaram o prazo pra quem "aplicou" como skilled worker no Quebec.

Ganhamos ou perdemos mais dois meses!!!


O site foi atualizado no dia 17 de agosto. E este novo prazo deve ser pra quem já está com o federal correndo, já que falaram que, para os novos pedidos, os prazos deverão ser de 1 ano provincial e 1 ano federal. Por favor me corrijam se eu estiver errada! (A Vivi explicou que esta é a média dos últimos processos, mas não dá pra saber se o nosso vai levar mais ou menos tempo. Qualquer dúvida, leia o comentário abaixo!)

Ou seja, dançamos... ou não, a esperança é a última que morre! =D

Au revoir mes amis!





8 comentários:

  1. Oi, Dea!

    Não se preocupe. Essa planilha é baseada na média dos prazos dos processos finalizados nos últimos meses. Aumentou pq os processos levaram de 16 a 20 meses para serem finalizados nesse primeiro semestre de 2012. Ficou mais coerente agora com a realidade. É Levado em conta os processos já concluídos. Pode ser que os próximos levem mais ou menos, é só para sabermos que, agora, tem levado todos esses meses.

    É só conferir a informação no começo da página:

    "The times are based on how long it took to process 80 percent of all
    cases between July 1, 2011, and June 30, 2012. Processing times are
    subject to change."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!

      Ufa! Entendi... o que vc diz é que o fato de ter levado 18 meses, em média, no ano que passou não serve de base pra calcular quanto tempo vai levar o nosso, certo? Tomara que não! Até porque esse grupo passou pelas pausas das várias mudanças no processo!

      De qualquer forma, seguindo este raciocínio, os 13 meses que constavam nesse quadro em janeiro, qdo dei entrada no meu federal, também não querem dizer nada, era só a média anterior, né?! Ai que triste! :O

      Em resumo, a gente não tem nenhuma estimativa à que se fiar?! Assim meu coraçãozinho não aguenta! Vou corrigir o post...

      Beijão e obrigada pelo esclarecimento!
      Dea

      Excluir
  2. De graças a Deus que não estamos na Colombia. Enquanto tá todo mundo entre 9 a 20 meses mais ou menos eles estão em 51 (!!). Que sacanagem!

    Não é grande consolo, mas sempre tem alguém pior que a gente...

    Bom, eu estou acreditando de verdade que depois desse rolo todo eles vão se organizar pra evitar que isso aconteça de novo. E com isso os prazos devem voltar a um padrão mais razoável *espero*

    Hang in there!

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Ficou sabendo da última? Postaram no fórum do yahoo que o Consulado pretende entregar os pedidos de combo de 2011 até o final do ano!!! Nossa, será possível?! Fiquei muuuito feliz com a novidade, vamos torcer!

      Beijão

      Excluir
    2. Será que a galera lá ta recebendo hora extra rsssssssss deve ta mt tenso trabalhar no consulado agora! xD

      To sentindo que a missão deles é acabar com essa galera pendente e a galera de 2011. Tudo menos backlog. Daí a minha teoria é que acabando essas pendencias, por assim dizer, eles vão voltar a um ritmo mais normal/ razoável com prazos melhores. ;)

      Força na peruca!! =P

      Ass: Ela.

      Excluir
    3. Tomara!!! Já pensou se eles começam 2012 com os processos de 2012? Aí sim! =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...