Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

365 dias a menos

Ou... 1 ano de federal!!!

E pensar que eu estava toda animadinha no começo do ano passado, achando que os processos novos (via Sidney) iriam levar entre 12 e 14 meses... doce ilusão. A informação da Maura (segundo comentário na comunidade Brasil-Quebec) é que os processos de janeiro/12 devem ser analisados apenas em julho/13. Ou seja, nenhuma novidade: 18 meses com sorte!

Mesmo assim dá pra desconfiar: ainda faltam um semestre inteiro + prioritários!

Mas como eu sou uma otimista inveterada, vou comemorar mais um dia a menos (paradoxos da imigração). E que venham os combos!  

E como cada dia de espera é uma árdua conquista e só sabe bem o que é isso quem está nesse barco, hoje, é com vocês que quero brindar: Santé! (a gente vai precisar!)



10 comentários:

  1. Olá Dea,

    365 dias e contando, um ano, realmente é uma marca importante!
    Estamos aqui na torcida por você!
    Abraços e boa sorte!

    Mung Daal, Trufa e Chowder
    www.quebecaotucupi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Mung! É recíproca!!! =D
      Boa sorte para nós!
      Abração

      Excluir
  2. É isso aí, Dea! Um dia a mais é um dia a menos! Um ano de processo... Olhando para trás, até parece que não demorou tanto assim a atingir essa marca, não é? Esse mês eu completo 17 e tem horas que eu acho que, apesar de tudo, até que está passando rápido... Em breve esteramos na nossa amada Montréal!

    Bêjokas,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vc tá achando rápido??? Pra mim está durando uma eternidade....... :O
      Mas jajá a gente se vê por lá!
      À bientôt!!! :P

      Excluir
  3. Alguns dias a menos...o tempo passa voando! Logo tudo dará certo!
    Beijos!
    Não esqueça que agora estou somente com este blog aqui: www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia! Vc estava na minha listinha de blogs do pequenas felicidades (que aliás tá abandonado na seção que eu criei pra ele!) Vou te trazer pra cá, assim acompanho com mais facilidade! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Gosto muito quando vejo um pouco de animo na espera. Esperar não é fácil ainda mais quando não se sabe ao certo quanto tempo.... Lembre-se good things come for those who wait ou qualquer coisa assim. =D

    OBS: vou dizer um secredinho de tapada. Eu ficava confusa quando via o pessoal falando de Sidney pq eu pensava automaticamente na Austrália. Até o dia que descobri que tem uma Sidney no Canada hahahaha. Mas me diz uma coisa, qual a diferença de enviar por Sidney:::

    Bjss Ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai moça, já passou tanto tempo que eu nem sei se você vai ver a resposta (sorry!).

      É o seguinte: em dezembro de 2012 mudaram as regras do federal. Quem ainda não havia pago a taxa aqui no Brasil, foi obrigado a traduzir os documentos e mandar para Sidney no Canadá para a primeira triagem. Eles receberam nossos documentos, checaram se estava tudo ok, forneceram o número de abertura do processo e mandaram de volta para o Brasil.

      Aconteceu que teve gente que mandou em novembro/dezembro e demorou mais para ter esse número e registro no e-cas do que quem mandou direto pra Sidney. Mas acho que isso não quer dizer nada porque os processos que ficaram aqui provavelmente continuaram na frente da fila... é isso!

      Beijão!

      Excluir
  5. Guenta firme Dea q daqui a pouco o visto sai!!! Estou aqui torcendo por vc e q o processo acelere e vc venha LOGO!!!! Bjs da Dupla (segunda tentativa escrevendo aqui.... No ipad toda hora trava!!!) bjjjjjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué por que será que trava no ipad?! Agora tem um aplicativo do blogger na apple store, será que resolve? É gratuito ;)

      Obrigada pela força!!! Quero ir amanhã! Meu coraçãozinho não vai aguentar 30 meses.....................

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...