Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Análises paradas

Dia dos namorados no Canadá e como este meu "noivo" anda muito distante, achei que era hora de pedir um sinal de vida...  só que o resultado não foi bem o que esperava. Se você, como eu, entra todos os dias na Comunidade Brasil Quebec pra saber se a fila finalmente andou, posso te poupar 14 dias. É isso mesmo. A fila só deve voltar a andar em março, por enquanto as análises estão paradas.

"Por quê paradas?"
"Porque sim!"

Resposta franca e objetiva. Gostei. Que que eu to falando? odiei!

Não existe uma previsão específica para o meu caso, até porque eles podem tratar vários processos de uma só vez... (vide último lote). Nesta primeira leva, por exemplo, podem chegar até outubro, o que seria algo em torno de 20 processos, segundo este gráfico aqui.

Tá certo que é tudo especulação, certeza que ainda existem processos não computados no sistema de Timelines do Eric Sobral, mas dá pra arriscar uma estimativa. Como eu já disse em alguns posts por aí, o número de processos de julho até outubro é quase o mesmo do mês de novembro, quando recomeçaram as entrevistas. Se eu fosse dividir, dividiria assim. Se bem que eles pararam do nada no meio de junho, né?

Se eu me lembro bem, havia a promessa de terminarem todos os processos até dezembro/11 que não precisaram ser enviados p/ o Canadá antes de reabrirem o federal... desconfio que não vai rolar...  :/

Vamos em frente. Mas agora sabendo que não adianta mais especular este mês.*

Aguenta coração! Ainda tá longe...




*vale dizer que essa informação eu recebi hoje do consulado e não me responsabilizo por ela. Eles costumam mudar de ideia...rs. Se quiser continuar checando todo dia, be my guest! É bem capaz de eu fazer o mesmo...

10 comentários:

  1. Afffffffffff... Análises paradas até março? Que ódio!! Achei que depois do carnaval as coisas fossem começar a andar!

    Mas enfim, se nem os passaportes do povo eles devolvem mais, não é mesmo? Quem dirá fazer a nossa análise... :(

    Beijos,
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lidia, mas você esqueceu de emendar... rsrs... só rindo pra não chorar!

      Ó ceus, ó vida, ó azar! :/

      Beijoca!

      Excluir
  2. Eu tambem liguei la afinal na semana que vem faço 20 meses, pelo menos ela disse que os oficiais estão de ferias retornando em Marça se voce for ver falta só uma semana compelta para acabar o mes de fevereriro entao aguenta coração que Março ta logo na esquina rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, cada hora uma coisa né?! Tomara que eles voltem bem descansadinhos das férias e trabalhem bastante! rsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Como assim???? O oficial resolveu tirar férias e não tem ninguém pra substituir o cara? Dea, vc perguntou apenas dos processos que ainda não receberam pedido de exames ou vc sabe se essa info de que ta tudo parado vale para todos os processos em geral?
    Angústia tá no limite por aqui.

    Ainda bem que fevereiro só tem 28 dias.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      Infelizmente ela não me deu mais explicações, só disse que não estavam "mexendo com os processos de Quebec", que as análises estavam paradas até março. Eu até tentei perguntar o motivo, mas ela não me explicou nada, nem esse lance das férias. Só disse que eles tinham outros processos, outras coisas pra fazer. :(

      Acho que ela se referiu à novas análises, né?! No seu caso é só colar o visto e pronto...
      De qualquer forma, fique tranquila, até abril vc estará com ele na mão, não é possível! ;)

      Beijos!

      Excluir

  4. Tenha um ótimo final de semana!
    Aproveita bastante!!
    Beijos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Força Déa!
    Na CBQ surgiu uma fumacinha de atividade do consulado, em todo caso março já está batendo à porta.
    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ca! Não dá pra acreditar em nada mesmo... depois que li o seu comentário aqui, não resisti e entrei na comunidade... e não é que algumas pessoas de junho tiveram uma mudança no status para "en cours"???

      Vai entender esse povo. Qdo a gente perde as esperanças, eles resolvem trabalhar...

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...