Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Self-employed X QSW

Bonjour mes amis!

Resolvi escrever porque estou bem inconformada com as "informações" do nosso querido Consulado em SP. Ou eles são bem perdidos e não têm lá muito planejamento, ou eles falam qualquer coisa mesmo, sem se importar no peso que uma informaçãozinha simples pode ter na vida na gente.

Semana passada, quando estive no consulado, a moça me disse que só voltariam a analisar os processos de Quebec em março. Disse assim, com ar de que não há nada a ser feito. Pois hoje entro na Rede Brasil Quebec, graças ao alerta da Camila, e duas pessoas tiveram uma modificação no status no finalzinho da semana. Os processos agora estão"en cours".* Ou seja, eles voltaram às análises uma semana depois dela ter me dado aquela informação.

* não me entenda mal, estou feliz que voltaram antes, só estou irritada por não poder confiar nem em uma informação simples dessas. 

Essa raiva toda tem agravantes, vou explicar:

Várias pessoas do self-employed que entraram com o pedido depois de mim, já receberam o pedido dos documentos. Quem entrou junto comigo, está com o visto em mãos. E eu? Bem, ainda tenho de esperar pelo menos uns 8 meses, segundo as perspectivas mais otimistas. 

Isso porque eu desisti do meu processo como self-employed com base na informação que me passaram no consulado, de que este processo costumava levar de 5 a 10 anos, e como eu já tinha o CSQ, COM CERTEZA, o do Quebec seria mais rápido. 

Mas tudo bem, a vida continua. O que está feito, está feito. Só quero deixar registrado aqui, para quem pensa em fazer o self-employed, porque é mais barato, quase nunca tem entrevista e pode, SIM, ter o prazo menor do que o por Quebec. 

Parabéns pra mim, que teria completado 31 meses de Self-employed e estaria com o visto em mãos, mas resolvi seguir apenas com o processo do Quebec pra economizar 850 dolares. 

Ah! Se eu soubesse...






6 comentários:

  1. Não se preocupa, pois tudo acontece por um motivo (sei que nao ajuda nada essas palavras minhas), mas você entenderá isso num futuro próximo...
    Torço demais pelo seu processo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Tiago, muito obrigada. Nada como saber que a gente não tá sozinho nessa empreitada! :)

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Vixi, Dea!! Que sacanagem, hein?
    Mas realmente, agora não adianta ficar se torturando por isso, pois você não tinha como saber que o povo do consulado estava mentindo pra você... :(
    Tenho certeza de que o seu visto vai sair e tudo vai dar certo no final... Não fique (muito) triste!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já passou. Mas é bom que as pessoas que pensam em imigrar saibam que esse processo pode ser bem imprevisível (e que o self-employed não é tão ruim quanto parece!).

      Daqui a pouco chega a minha vez ;)

      Obrigada pela força!

      Excluir
  3. Infelizmente mtas vezes somos forçados a tomar decisões às escuras e temos que arriscar. Vc fez uma escolha que na época era com certeza a mais sensata, não tinha como saber que tudo isso ia acontecer. Agora é esquecer isso e bola pra frente. Os processos estão andando, a passos lentos, mas estão. Tente focar sua energia em alguma coisa bem diferente de tudo isso, e o tempo vai voar, e qdo perceber já terá chego a sua vez de se despedir do Brasil.
    Bon courage mon amie!
    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, vc tem toda razão. Dá raiva, mas foi a melhor solução que encontrei naquele momento e não dava mesmo para adivinhar o futuro.
      O melhor dessa espera toda é encontrar pessoas com as quais a gente tem uma afinidade natural e receber tanto apoio e carinho, sem interesse algum (coisa rara hj em dia!). Só por isso, já vale a pena. Ajuda a acreditar que esse mundo tem jeito, sim. ;)

      Beijinhos e obrigada!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...