Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tentativa...

Eu queria esperar o processo no Canadá, mas não deu. 



Difícil saber o que a vida espera da gente. Tem horas que parece que devemos tomar uma atitude corajosa, romper com uma situação que nos faz mal. Outras, parece que a vida quer ver até onde a gente aguenta, e por mais que tentemos tomar uma atitude, ela retruca: segura a onda que quem manda aqui sou eu!

Talvez ainda, a vida não espere nada. Ela seja o que é. Doa a quem doer. Mas é mais fácil acreditar que não era o "momento certo" do que simplesmente pensar que foi só mais uma infeliz concatenação de fatos.

A verdade é que não consigo viver sem fazer analogias, buscar sentidos, acreditar que existe algo além...

"Vem ni mim", minha vida, que uma hora eu dou sentido pra você...

12 comentários:

  1. O que aconteceu Dea? Não é o momento de desistir!!! Aguarde que vai sair!
    Qdo começamos o processo a previsão era de 10 meses. Demorou dois anos e cinco meses mas valeu cada segundo.
    Pensa que falta muito menos do que faltava!!! Pelo menos vc já deu entrada, etc....pensa nos que ainda estão esperando reabrir para mandar documentos!!!
    VAI DAR TUDO CERTO. Não perca a fé e a esperança!!

    Bjjjs da Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dupla! Não vou desistir, só fiquei um pouco assim, sem rumo... já tinha me programado para esperar o processo por lá. Feito as contas, feito as malas. Desde 2010 ando às voltas com esses processos. Está cada vez mais perto, eu sei, mas tenho a sensação de que quanto mais o tempo passa, mais vou ficando intolerante com o que acontece à minha volta. Eu não quero sair de casa, não quero ligar a tv, não quero ler jornal. Tolerância zero.

      Mas sinceramente acredito que deve ter havido uma boa razão pra isso. Hoje eu li uma coisa que me fez parar pra pensar... "se foi para o bem ou para o mal, só o tempo dirá"! http://zelmar.blogspot.com.br/2013/02/se-e-bom-ou-se-e-mau.html

      Obrigada pelo carinho! Desculpa o desabafo...

      Excluir
  2. Ah Dea, tudo tem seu tempo. Eu sei que às vezes a gnt quer tomar as rédeas da vida e fazer acontecer, mas é o que vc falou: tem horas que simplesmente não dá. Isso não significa que vc está fadada a ficar aqui por mais 5 anos esperando esse processo terminar. Siga fazendo o que te dá prazer, foque nas pessoas queridas, e quando vc menos esperar já terá chegado a sua hora. Força e coragem! A maior parte do percurso já foi trilhada :)
    bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão Ca... às vezes me sinto uma criança mimada querendo as coisas pra já. Sei que devo viver esse momento em sua intensidade, mas resolvi arriscar. O melhor e o pior do tempo é que ele passa, né?! Uma hora eu me acostumo... ;)

      Obrigada pela força!

      Bisous!

      Excluir
  3. Oi, Dea! Acabei de voltar de férias e estou perdidinha aqui... Não entendi seu post... Você resolveu sair do processo? Você resolveu ir pro Canadá esperar a finalização por lá? O que houve?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia! Post vago, né?! Acho que estou meio atordoada ainda. Mas foi isso mesmo... Resolvemos esperar a finalização do processo no Canadá, mas negaram nosso visto. E o pior é que a gente não tinha plano B. Os casacos de inverno, tão feinhos, embalados à vácuo, hoje riem de mim. Agora eu é que fiquei pequena, murchinha, sufocada, sem ar...

      Só espero que o Canadá se resolva logo, não sei quanto tempo aguento nessa situação! :/

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Que coisa...espero que logo isso se resolva... :(
    Beijinhos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Dea, não sei o quê dizer...
    Ando sem forças em relação a tudo isso.
    Minha vida está um verdadeiro caos. Sem dúvida, minha pior fase :(
    E olha que tento não pensar, desvincular, parar de comentar a respeito com meu marido, mas é impossível. Tudo me remete ao Québec, ao Canadá.
    Ouço os conselhos de minha irmã que passou pelo mesmo martírio, mas meu íntimo sofre horrores.
    Eu sinto muito!
    Abraço desolado
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nilian, eu sei exatamente o que está sentindo... é uma verdadeira tortura psicológica! Eu havia me apoiado na ideia de ir antes para encontrar motivação para o meu dia-a-dia e agora preciso recomeçar o ano assim, solta ao mar, sem boia nem nada. E o pior é já to cansada de nadar sem nada no horizonte...

      Um forte abraço e muito obrigada pela cumplicidade!

      Excluir
  6. Déa, é difiícil, mas pense que tudo acontece por uma razão, e se não aconteceu ainda é porque não é a hora certa...
    Com isso você tem a oportunidade de ficar mais tempo perto da família e ajeitar as coisas por aqui antes de partir.

    Esse processo maltrata o nosso psicológico mas precisamos ser fortes, todos teremos um lugar sob o sol canadense.

    Um beijo,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      Exatamente, deve ter havido uma razão! Obrigada pelo encorajamento e otimismo, acho que o caminho é esse mesmo... e se não der pra chegar sob o sol canadense, tudo bem. Chego até debaixo de nevasca... rs

      Um beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...