Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Número de processos

Eu tinha uns "causos" pra contar, mas entrei na comunidade Brasil Quebec e vi uma planilha oficial com o número de processos de imigração recebidos pelo consulado. Achei muito bacana eles terem finalmente resolvido compartilhar essas informações no site oficial, pelo menos a gente não fica tão no escuro.

Par contre, fiquei cabreira com uma coisa. Em fevereiro, quando fui tirar meu visto de turista, perguntei em que pé estava meu processo e, depois de uma longa investigação, a mocinha me disse que deveria sair até julho porque havia apenas uns 40 processos na minha frente. Foi a mesma mocinha que me disse que analisavam lotes de 20 processos por vez.

Eu saí de lá toda prosa ou poesia?! Se eles fizessem 2 lotes de uma vez (como às vezes fazem), eu estaria no próximo. Mas o movimento em março não foi tão bom quanto o esperado, pela nossa listinha acho que foi um lote só. O que me deixou com a pulga atrás da orelha porque, se somarmos novembro e dezembro de 2011, já dá quase 40 processos, e segundo ela só mais 20 deveriam estar na minha frente.


Tudo isso pra dizer que quase caí pra trás quando vi que, na verdade, segundo a planilha, só em dezembro de 2011 existem nada menos que 49 processos pelo Quebec ou, o que é pior, 95 pessoas!!!

E lá não estão listados separadamente os processos de outubro e novembro, que devem chegar a um número quase equivalente a esse, se compararmos com a nossa listinha.

Se eu tinha esperanças de que o meu visto saísse até setembro, elas acabaram de ir para o ralo. Eu sou do dia 6 de janeiro. Sem dúvida, ainda existem cerca de uns 100 processos na minha frente. E não é exagero. Está claro que a mocinha do consulado se enganou redondamente.

Pausa pro "oh ceús, oh vida, oh azar... "



Não queria escrever um post pra baixo, mas é bom deixar o alerta pra quem também pensa em vir antes e torrar as economias na espera pelo processo. O risco pode ser alto demais.

Segue o link da tabela pra quem quiser dar uma olhada. E se eu entendi mal, por favor me corrijam.

Au revoir!

10 comentários:

  1. Ai, Dea... Que saco! Essa pessoinha se enganou redondamente ou mentiu descaradamente? Eu sempre achei que a pior parte desse processo não era a espera e sim a "obscuridade" com a qual as coisas são tratadas... Ninguém sabe de nada, não divulgam quantas pessoas estão esperando, não existe uma previsão de tempo... É foda!

    Mas bem, se ela mentiu sobre isso, deve ter mentido sobre esse lance aí de lotes de 20. Com certeza o pacote deve ser maior. Pelo que entendi, o discurso de terminar 2011 até julho continua, vamos aguardar pra ver.

    Te desejo muita sorte, viu?!
    Beijão,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia responder, mas estou sem palavras... acabei de escrever o post sobre a greve. :'(

      Obrigada pela força amiga...

      Beijos!

      Excluir
  2. Dea, desanima não porque a senhora é quem me puxa pra cima!!!
    Quanto mais lermos, pesquisarmos e bitolarmos nas verdades & mentiras do Consulado, mais loucas ficamos.
    Aquilo lá é Terra do Nunca!! rs!!
    Além do mais, eu sempre achei que Tabela de Excel é coisa de gente loki...rs!
    Bora seguir confiantes que em Julho boas notícias virão.
    Beijo cheio de esperanças
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilian!

      Só vc pra me fazer rir uma hora dessas... (e eu que te puxo pra cima, é?!) :P

      Bom, o jeito é torcer pra que essa greve não dure muito... e que, em troca, eles exijam que o consulado dê um gás... né não?!

      Vamo que vamo que em julho a gente completa 18 meses!

      Bisous!

      Excluir
  3. Oi!!! Que saudades de passar no seu blog! Fiquei mais de duas semanas ausente do mundo bloguístico, pois estava me adaptando ao meu novo emprego, mas agora quero retomar minha vida de blogueira! Hoje tirei uma horinha pra visitar os blogs amigos e matar a saudade do seu blog.
    Nos veremos em breve, não vou sumir de novo...
    Ah, e tem post novo lá no meu blog!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Nádia, obrigada por passar por aqui! Depois passo lá pra ler as novidades...

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Dea, não desanima não, tudo vai dar certo! Estamos torcendo muito por vocês!
    Muita interessante essa tabela, depois vou analisar com mais calma.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada pela força! Se conseguir tirar mais alguma coisa dessa tabela, dá um toque...heheh

      Bom fds! Beijinhos...

      Excluir
  5. Olá Dea;

    Fiquei muito indignada quando li seu post, não pela lentidão do processo, pois quando entrei nessa eu sabia que até meu visto chegar eu "andaria" em passos de tartaruga! (Risos)
    O que me chateou foi a informação completamente equivocada que deram a vc! Não tem nada pior que tirar o doce de um criança!

    Mas é isso ai, vamos pra frente, porque atrás vem muito mais processo...

    Abraços;
    Carol
    diariodebordoquebec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Caroline... e pensar que eu já tinha o processo correndo pelo federal desde 2010 e mudei pro do Quebec só pq me apaixonei por Montreal... e ainda ouvi da própria Maura que COM CERTEZA seria mais rápido pelo do Quebec.

      Mas é isso, vamos pensar positivo daqui pra frente porque o que passou já era.

      Tá acabando! =)

      Beijoca!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...