Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

21 meses... #sqn

Hoje era dia de comemorar 21 meses de espera... só que não.

Já que a data do e-cas não vale nada, preciso esperar o dia 17/10 pra chegar aos 20.

Por enquanto, tudo continua igual. Os prioritários saindo novamente e a gente aqui, mofando. Bem que eles podiam pegar um de cada fila, mas não. Quando tá chegando a nossa vez, aparece uma fila inteira pra passar na frente.

Quando acaba o processo, se é mesmo verdade que ele acaba um dia, estamos um trapo. Judiados meeeesmo. E com uma vida inteira pra recomeçar...



7 comentários:

  1. Nossa, li suas "novidades", esse povo não para "de testar" a paciência dos imigrantes.
    Muita fé em Deus, e paciência, por que se pedir força...vai querer dar porrada nesse povo!

    ResponderExcluir
  2. Ola Dea,
    Meu nome é Marcio e o da minha esposa é Ana Lucia. Sabemos muito bem o q vcs estao passando,pois, tambem estamos na mesma fase...masss o q nos resta é ter força e esperança...Olha, nós acompanhamos seu blog e vimos q vc foi e voltou de montreal recentemente... vc saberia dizer se com visto de estudante a pessoa pode trabalhar 20hs por semana ?? é verdade?? temos outras duvidas de la e teria como conversar por emails ? nossos emails: andrade_mr@hotmail.com e alv_barros@hotmail.com. Agradecemos muito e vamos que vamos !!!
    Marcio Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio,

      Pra poder trabalhar e até aplicar pelo PEC, o curso precisa ser integral (o que no caso deles não significa estudar o dia inteiro, mas ter uns horários malucos) e ter a carga horária de 1800 horas.
      Existem, porém, outros cursos em que vc estuda e trabalha. Muita gente vem pra cá, estuda metade do tempo e depois, com o visto de trabalho, procura emprego na própria área. Apesar de ser caro, hoje acho que é o melhor caminho.
      Abraço!

      Excluir
    2. No mês passado saiu esta matéria: http://www.cicnews.com/2013/09/working-studying-canada-options-students-092913.html

      espero que ajude na decisão de vocês!

      E obrigada por acompanharem o meu blog! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...