Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

22 meses #sqn

Hoje meu e-cas completa 22 meses... nada de pedido de exames, nada de Maura (nem email, nem telefone), quase nada de sol. 

Que venha o inverno!

chá de cadeiragalho... com sirop d'érable.

11 comentários:

  1. Oi Dea!!!! Tenho uma duvida e acho que vc pode me ajudar...vc está em Montreal somente com o CSQ certo? Vc chegou a informar na imigraçao q estava imigrando e que já tem o CSQ? Somente com o CSQ vc pode fazer a francisação? Ou vc entrou com visto de estudante? Bjs, Mitchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitchi!

      Eu falei do CSQ na imigração e entrei com visto de estudante (menos de 6 meses). No site deles, está escrito que podemos fazer a francisação parcial nessas condições, mas eu não consegui (ver post anterior).

      Já li depoimentos de pessoas que conseguiram, mas falei até com a diretora e nada. Primeiro disseram que dependia do tipo do CSQ, depois que eu precisava de uma permissão de estudos (visto de estudante mais de 1 ano e CAQ).

      Isso tudo NÃO está no site, ia atrás disso na época, mas acabei largando mão. Achei que o processo estava pra sair... tsc tsc.

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta Dea!!! Mais uma perguntinha...hehehehe....tirando o visto de estudante por 6 meses e...se nd de exame medico sair...preciso renovar certo? Será q eles renovam? Já aconteceu isso com vc??? Pergunto isso, pois fico com medo devido a minha idade (38 eu e meu marido 37) Abs Mitchi

      Excluir
    3. Oi Mitchi,

      Já aconteceu sim, vc pode renovar por aqui. Mas vale lembrar que, se antes de vencer o seu visto de entrada, vc cruzar a fronteira e voltar, dá pra pedir mais uns meses pro oficial. In fact, se ele não escrever nenhuma data abaixo do carimbo, vc terá mais 6 meses dentro do Canadá (só não poderá sair porque não terá mais o visto de entrada).

      Beijos!

      Excluir
    4. Dea, muito obrigada!!!! Me ajudou e muito!!!! Bjs

      Excluir
  2. Força por aí guria! Demora, estressa e nos deixa completamente sem chão, mas daqui a pouco sai esse bendito e você vai vir aqui escrever um post dando pulinhos de alegria, pode confiar ;) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Ana! Não vejo a hora de escrever esse post... :/

      Bisous!

      Excluir
  3. tenta falar no 5509 4335, com a Adriana... boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fla... já tentei, a Adriana disse que não pode me dar informações, só a Maura mesmo :'(

      Obrigadinha!

      Excluir
  4. Peça paciência à Deus, pois se peditr força, vai sair porrada.... =)
    Estamos aqui, na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahhahah... já fui nocauteada faz tempo! :P

      Valeu pela torcida mesmo assim!

      Bisous!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...