Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A novela dos exames médicos

Nem bem chegou o pedido de exames, já liguei pro Dr Jorge Leite pra saber se ainda poderia usar os exames que realizei em abril. A secretária não sabia de nada, disse que o Consulado é que deveria me informar. Só que ela não sabe de um detalhe: o Consulado não me atende!!!

Pedi, por favor, que checasse com o médico, pois foi ele mesmo quem disse que eu poderia adiantar.

(Pra quem não se lembra, antecipei os exames antes de vir pro Canadá, em abril/13, uma semana antes da mudança para o processo online. Sabendo que a mudança deveria ocorrer, fiquei insegura e ele me disse que poderia enviar pelo método antigo (via correio) porque, afinal de contas, o exame é válido por 12 meses. Moral da história: fiz e paguei tudinho, até o envio via fedex.) 

Conforme combinado, liguei pra saber o que o médico havia dito e, pasmem, ele disse que não valiam mais. Eu desconfio que seja pelo raio-x, que é considerado "velho" depois de 6 meses, mas ela não me explicou nadinha, só perguntou se eu queria remarcar.

Pausa pro jaafghbnjkwghiubnjsknjgiojhtuwiahsbjn!!!! 

Concluindo: tive de refazer os exames, mas agora aqui no Canadá. Menos 200 dólares no bolso!

À quem interessar possa... :P

Existem vários médicos que realizam o exame por aqui. Os valores variam muito, de 200 a 350 dólares. Fui no mais em conta, claro, numa clínica que fica na Av. Saint Catherine Ouest, 1665, 3º andar. 

O procedimento é parecido:
- exame de urina no potinho;
- exame de sangue e de vista com a enfermeira;
- raio-x
- consulta médica
A vantagem é que é tudo no mesmo lugar e o preço inclui todos os exames. Tudo muito tranquilo.)

Ainda bem que não precisa enviar por correio nesta época do ano. Agora é torcer para estar tudo certinho e o pedido de passaportes não demorar.

Com relação ao pagamento da última parcela, ouvi dizer que podemos pagar aqui com uma money order. Alguém já fez isso? O valor continua sendo 490 dólares?

Afe! Mil coisas na minha cabeça... já querendo adiantar tudo de novo! 

Desta vez, é melhor esperar! 

Je suis très heureuse! =D

Love Tree!



2 comentários:

  1. Dea, a cada dia que passa estou ficando com mais raiva desse médico aí...Unico arrependimento que tenho do meu processo for ter agendado consulta com ele, pq a data era mais proxima. Não recomendo pra ninguém!!!
    Sabe que a secretária dele me garantiu, em duas ocasiões, que meus exames foram enviados num dia x, e que era impossível me dar um comprovante do envio..depois descobri que eles só enviaram 17 dias depois da data que ela me falou. Além disso, soube que um outro médico forneceu comprovante do envio pra um colega meu. Ou seja, não é impossível...
    Me resta pensar o que a respeito deles?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Nem me fale. Eu gostei da consulta, achei o médico simpático e tal. Mas lendo os blogs por aí, descobri que o Dr. Alexandre, do Rio de Janeiro, não cobrou a taxa de envio via fedex de quem adiantou os exames por lá (aquela taxa que, pelo que falaram, cobravam de todos pra depois enviar num envelope só).

      Poxa, enquanto um disse que transporia os resultados para o formulário eletrônico, o outro disse que não dava pra fazer isso e que enviaria os papeis mesmo. Se não foi má fé, espero que me reembolsem o valor do não-envio. :(

      Cada uma, né?!
      Bisous!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...