Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2012 inteiro em duas semanas? Será?!

O consulado começou 2014 com a corda toda... saíram vários pedidos de exame médico em apenas duas semanas, confira a tabela que está rolando no facebook:



Eu acho justo, afinal, teve gente que abriu o processo só um pouquinho depois de mim (06/11) e teve de esperar um ano só para fazer a entrevista!

Agora resta saber quando vão começar os pedidos de passaporte. A minha teoria é a de que vão terminar a galera toda de 2012 e pedir os passaportes todos de uma vez. Esquema mutirão mesmo!

Por outro lado, estou agoniada aqui porque fiz os exames há quase um mês e eles nem aparecem ainda como "recebidos". E tem um povo que recebeu o pedido de exames em outubro e ainda nem ouviu falar em passaporte... :(

Espero que acabem logo essa leva e semana que vem comecem os pedidos de passaporte... 24 meses de federal já perderam a graça, ainda mais pra quem tinha a expectativa de 13! Vou criar o movimento #passaportesjá pra todo mundo de 2012!!! hehehe... e que venham os de 2013!!!

É isso, só um update feliz pra quem acompanha o blog!

Bisous! Pensamento positivo que está acabando!

16 comentários:

  1. Na verdade os pedidos de exames de 2013 são basicamente dos prioritários. 2012 começou com uma leva em outubro/13, um pouquinho em dezembro/13 e essa enxurrada agora. Acho que finalizam 2012 ainda esse mês, pois faltam poucos.

    ResponderExcluir
  2. Dea, recebi os pedidos de exames em 31/12 e o pedido dos passaportes em 06/01. Acho que o consulado realmente está fazendo uma limpa dos processos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... puxa, nem esperaram chegar os exames? É porque são prioritários, né? Eu ainda na espera... nem aparece no ecas! :/

      Excluir
  3. Ah, somente para complementar ... Enviamos o federal em outubro/2013 e não 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que estão procurando passagens, confira as promoções no site da aircanada, acho que encontra por até 1800!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Dea, tudo bem?
    Pelo que entendi, vc ainda esta no processo mas já mora no Canadá, certo?
    Como foi o seu processo? Vc aplicou morando aí ou aplicou no Brasil e foi com outro tipo de visto?
    Meu marido já está trabalhando aí, e eu estou aguardando meu processo de sponsor. Vc acha que complicaria eu ir de uma vez com visto de turista?
    Essa espera esta o oh!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A minha história é meio enrolada... hehe... eu morei no Canadá, voltei pra iniciar o processo aqui no Brasil, depois fui de novo várias vezes com visto de estudante (menos de 6 meses) para estudar o francês. Ano fui de novo com visto de turismo, e hoje estou aqui a espera do final do processo...

      Eu acho que não tem problema nenhum vc ir com o visto de turismo, aliás, eu entendo perfeitamente vc querer antecipar a sua ida. Falta muito ainda?

      Vejo dois caminhos:
      1) vc prova que vai só fazer uma visita ao marido, mas que tem vínculos aqui pra voltar (trabalho, estudos, etc) - caso do visto de turismo (multiplas entradas - pra vc poder ir varias vezes até o fim do processo).

      2) vc mostra que já aplicou e que o processo está para acabar, que tem como se manter lá e que quer estudar o idioma pra quando o visto sair, vc estar preparada para entrar no mercado de trabalho - visto de estudos, menos de 6 meses (que pode ser renovado de lá ou trocado por um de turismo).

      Deixe bem claro as suas intenções, que acho que não tem problema! ;)

      Beijos!

      Excluir
    2. Valeu pelas dicas Dea!
      Pedi o visto de Residente Temporário, agora é só aguardar e torcer
      para dar certo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Dea, tudo bem!

    Como nao temos mais a comunidade (e eu nao tenho face) queria te informar que chegou o pedido dos passaportes!!! Recebi o pedido de exames medicos dia 07/01 e nosso medico enviou dia 10/01 (exames previamente feitos).
    Entao, aguardo so mais um pouquinho que o seu pedido esta a caminho...
    Eu tenho uma duvida: estou no Canada (estudando em Toronto) e sei que vc tb esta. Como pretende enviar seu passaporte pro Brasil e como pretendo recebe-los aqui no Canada? Enviei agora via UPS, mas ainda nao sei como fazer pra manda-los pra ca. Eu tentei falar no consulado hoje o dia inteiro e nada!
    Se vc puder me ajudar... obrigada! Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que notícia boa!!! Parabéns!!! Feliz por vc...

      No momento estou no Brasil, como deve ter lido no último post, mas o jeito mais fácil é criar uma conta no Fedex Canada, passar os dados por email pra Maura, ela preenche tudo e eles entregam pra vc. A conta é sua, mas é mais seguro.

      Não fiz isso, mas li vários casos de pessoas que fizeram! Vai dar tudo certo!

      Beijoca! (E obrigada pela força!)

      Excluir
  6. Dea, sou eu de novo (Aline), me desculpe por nao ter me identificado, pela falta de acentos e pelos erros na escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informacao Dea! Nesse meio tempo, abrimos uma conta no Fedex e mandamos por email... o dificil agora 'e ter a certeza que a Maura vai receber, ja que falar com ela por tel 'e impossivel.
      Pra vc, digo so pra vc nao deixar de sonhar, continue correndo atras como vc sempre fez que uma hora a coisa anda!! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...