Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sobre os antecedentes...

Para quem está curioso sobre o que aconteceu comigo, foi o seguinte: enviei um email para o consulado perguntando o que estava acontecendo, afinal, fiz os exames médicos em 18/12. Mesmo com a resposta da Maura, de que só tinham aparecido lá no dia 15/01, achei que poderia enviar o passaporte e a taxa de pagamento da última parcela.

A resposta foi a seguinte: "o seu processo ainda deve passar por uma série de checagens de segurança e o prazo deve ser de 90 dias."

Fiquei arrasada. Achei que o meu processo não tinha sido chamado (junto com os outros do mesmo período) justamente porque estavam pedindo esses antecedentes, e que uma vez que chegasse o pedido de exames, tudo estaria resolvido.

Não foi bem assim. Só devem ter pedido agora, no fim de janeiro, quando pediram a atualização dos formulários. O que eu acho estranho é que o pedido de antecedentes por Ottawa leva, no máximo, 5 semanas, o que não é nem metade de 90 dias.

Pra quem está no Canadá, com endereço canadense, eles pedem pra tirar lá, com digitais. E os resultados, neste caso, chegam rápido, pouco mais de uma semana (meus amigos acabaram de receber). Pena que agora estou no Brasil! :/

Faltam 3 dias pra eu completar 25 meses de federal. Enquanto isso, vários processos estão saindo, inclusive do ano passado. Não parece haver muita regra...

Espero que um dia eu enxergue sentido em tudo isso!

Como diria a Nilian, vida que segue...




8 comentários:

  1. Esse processo é realmente uma caixinha de surpresas. Quando achamos que as coisas deslancharam, elas acabam tomando rumos inesperados ... Mas seguimos em frente, não é ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre em frente... o que não tem remédio, remediado está... :/
      Obrigada por acompanhar a minha saga, sempre com uma palavra de conforto!
      Um abraço forte!

      Excluir
  2. Pensamento positivo, que no final tudo da certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William, espero que sim! Adorei a sua vibe positiva pra batalhar pelo seu visto, é isso aí! Tudo de bom no Canadá, que a sua experiência seja incrível!
      Beijoca

      Excluir
  3. Eles dizem 90 dias pra vc nao ficar cobrando, caso atrase. Mas nao deve ser td isso nao! Forca que ta acabando!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pati, eu cheguei a pensar isso, mas tem um pessoal que fez os exames em outubro e até agora nada :(
      Acho que serão 3 meses mesmo...
      Beijinho!

      Excluir
  4. Respostas
    1. O minha amiga, há tanto tempo que tá quase... e pensar que eu tinha um processo pra Vancouver desde julho/10... quase 4 anos já! Desisti pelo Quebec e me dei mal. :´(

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...