Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

15 things you should give up...

corujinha daqui

...in order to be happy!


Como a passarinha aqui recebe raríssimos comentários, ela resolveu copiar "se inspirar em" tópicos de auto-ajuda! Quem sabe faz mais sucesso? hahahah

Bora ler o post aqui


A verdade é que não teria postado se não tivesse a ver com a gente! Olha só...foi lá no Canadá que ouvi de um amigo: "I think you don't know how to let go." E ele tinha tem razão!

Pois então, mudar de País é um grande passo no aprendizado do "let go". Temos de aprender a lidar com o desapego na marra: deixamos para trás família, amigos, emprego, status, cenários e enredos incontáveis... levamos conosco nossos aprendizados, nossas esperanças e as memórias todas, comprimidas num arquivo zip, porque se não fosse assim, não ia sobrar espaço, ia ficar pesado demais pra carregar! #metáforageek


É preciso viajar leve! 

Precisamos deixar espaço para o inesperado, para roupas novas, personagens novos. Se, ao contrário, insistimos em fazer comparações com o que passou, com o que ficou das nossas certezas todas, a viagem se torna uma furada. Ficamos contando os dias pra voltar pra casa. É, ou não é?!

Mas quem VAI tem de ir de peito aberto, para o que der e vier, e com um olhar novo. E é justamente este o ponto mais difícil do desapego: "deixar ir" não só o que nos é externo, o que nos vincula ao "outro", mas também o que já virou parte de nós e não nos serve mais. Aí, meu amigo, é cada um com a sua consciência. E com o seu ego.

Deixar pra trás o jeitinho brasileiro (se achando todo malandro), os preconceitos todos (de gênero, número e grau!), o stress, o medo de ser passado pra trás (e o ímpeto de fazer a mesma coisa, em nome do oportunismo), a baixa auto-estima ("vou ser sempre brasileiro..." e aí??? que ótimo!), ou qualquer outro peso extra que você consiga identificar e dispensar. É uma ilusão manter a guarda alta, até porque muito disso nem é totalmente seu, geralmente é fruto de anos de condicionamento ou se tornou mecanismo de defesa mesmo, resultado de um histórico político-social de abandono e impunidade.

Mas navegar é preciso, diria Fernando Pessoa, e acredito que ninguém aqui queira afundar. Pra quem ficou com preguiça de ler os 15, vale a pena, ao menos, este aqui:

GIVE UP LIVING YOUR LIFE TO OTHER PEOPLE’S EXPECTATIONS - "Way too many people are living a life that is not theirs to live. They live their lives according to what others think is best for them, they live their lives according to what their parents think is best for them, to what their friends, their enemies and their teachers, their government and the media think is best for them. They ignore their inner voice, that inner calling. They are so busy with pleasing everybody, with living up to other people’s expectations, that they lose control over their lives. They forget what makes them happy, what they want, what they need….and eventually they forget about themselves.  You have one life – this one right now – you must live it, own it, and especially don’t let other people’s opinions distract you from your path." 

não é daqui, mas peguei aqui!


E tenho dito. Au revoir!  ;)

4 comentários:

  1. Olá, valeu pela msn. Adorei seu post, me emocionei...É um acorrente de energia + que nos cerca dando força.
    Continuarei torcendo e acompanhando o processo de todos estes amigos virtuais...
    Muita saúde pra continuar nesta caminhada,
    Abçsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu Tania, é bem esse o pensamento: a gente tem de se fortalecer numa corrente de energia positiva pra segurar a onda de tanta expectativa!
    E nada melhor para dar um novo ânimo, que as conquistas dos amigos!!! "Viaje leve" e nos conte as novidades! Vamos torcer por vocês!

    Um abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Gostei!

    Esse último parágrafo é exatamente o que eu penso. Pra quê ficar vivendo nossas vidas para outras pessoas se só temos uma não é mesmo?

    Beijos,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  4. É sim Lídia! E o pior é quando a gente deixa viverem a nossa!
    Cansei de tante gente me julgando porque quero ir pro Canadá. A escolha é minha e eu assumo as consequências. Se tudo der errado e vierem me dizer: "eu avisei", vou responder: "avisou, mas eu experimentei!" ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...