Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

STOP com Rolling Stones!

O assunto da semana é a pausa nos processos federais, que pode ser lida aqui. Nos blogs está todo mundo discutindo se isso mudará alguma coisa pra quem aplicou para o Quebec. Muita gente diz que não muda nada, já que são processos são diferentes: um é QSW e o outro, FSW. Mas o que eu sei é que quando descontaram o valor da imigração no meu cartão crédito, veio escrito FSW... e aí vem aquele medinho: o processo de seleção é por Quebec, mas a parte federal é pelo Canadá!

Como eu não quero passar informação errada, é importante dizer que li nos fóruns que existem divisões de departamento (dependendo do processo), mas como não sei explicar isto direito, vou parar por aqui.

Agora se querem a minha opinião, acho que essa medida nos afeta sim. Principalmente no emocional. Primeiro, porque é mais uma evidência do fechamento das janelas  (as portas já fecharam faz tempo) e também porque é mais um sinal de que eles podem simplesmente acabar com a nossa festa, como fizeram com os processos de antes de 2008.

"Tata-ratata, tata-ratata
                
Tata-ratata, tata-ratata (rs)"


Mas como eu sou uma otimista de plantão, aos poucos, acabei me convencendo de que essa pausa pode ser positiva pra todo mundo! Sério...

Pra quem ainda não deu entrada:
A partir do ano que vem, os processos vão ficar mais organizados e ágeis, com prazos reais a serem cumpridos e angústia vai diminuir muuuuito!

Pra quem já deu entrada:
Finalmente o pessoal do consulado vai poder se concentrar na pilha de processos acumulados! (E assim, a chance do cumprimento do prazo atual aumenta consideravelmente...)

Agora é esperar pra ver. Pelo menos a desculpa de que a fila vai andar mais devagar por conta do aumento nos pedidos de visto de turismo em julho não vai colar mais. Tá sobrando oficial de imigração...

A medida entra em vigor hoje.

2 comentários:

  1. É isso aí, Andrea! Pensamento positivo, pois precisamos nos consolar. Eu também acho que os processos que já estão lá, vão continuar normalmente, embora o medinho esteja presente. Vamos torcer para não termos o mesmo destino do pessoal que aplicou antes de 2008...
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lídia, quem sabe essa decisão não acaba até adiantando as coisas pra gente?! Corrente de pensamento positivo ;)
    Beijão!
    Dea

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...