Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Carta para Dea de 2002



Querida Andrea,

Faz um ano que você concluiu a Faculdade de Jornalismo e já trabalhou com um pouquinho de tudo (tv, web e impresso), mas vem muito mais pela frente. É... você não sossega menina! 

Sei que a vida parece muito difícil agora, que todos aqueles planos de ser uma boa aluna e sair da faculdade com um emprego dos sonhos não deram muito certo, mas, acredite, você não iria querer uma vidinha tradicional! E com o tempo você vai ver que foi bom aprender, desde cedo, que a vida não é tão previsível assim. É isso que a deixa emocionante e que traz um monte de novidades que a gente nem tinha imaginado!

Depois dos cursos de Locução e de Economia, que você pensava que iriam te levar a apresentar um telejornal, você vai acabar é num programa de Turismo e num curso profissionalizante de Dublagem, que será mais divertido do que qualquer outro curso que você já fez! Uma pós vai te apresentar a arte digital e vai ser uma bolsa pra estudar Design Digital que vai te levar ao lugar que você sempre sonhou, justo quando você tinha perdido as esperanças de que ele pudesse realmente existir!

Não vai ser fácil estudar em outra língua, tendo de se adaptar a um novo País, mas você terá um companheiro de verdade, que vai estar ao seu lado quando você sentir medo e duvidar do que possa realizar. Respire fundo, você vai conseguir! E nem vou contar quanto orgulho você ainda vai me dar... ;)

Lembre-se de não ter pressa, porque às vezes é preciso dar uma corridinha para trás, antes de dar um um grande salto para frente! Você vai voltar para o Brasil e, embora saiba que aqui não é o seu lugar, tenha calma, é preciso. Nesse momento, a vida vai te mostrar outros lugares (vem um projeto do Ministério do Turismo por aí!) e você vai trabalhar rodeada por bons amigos que, por fim, vão te incentivar a seguir o seu caminho!

Vai chegar uma hora em que você vai se sentir muito sozinha e desiludida com tudo, mas terá muitos anjinhos por perto pra te aconselhar e você vai se jogar e fazer tudo que estiver ao seu alcance pra voltar ao lugar que você conheceu! Só que mais uma vez, irá se surpreender! Você vai parar num lugar novo, que fala uma outra língua e que tem tanta alegria e cultura, que vai roubar o seu coração! Não é a toa que o seu coração bate forte toda vez que alguém fala o nome dessa cidade!

"Mas não se afobe não, que nada é pra já...(rs)", vem mais espera pela frente! Este tempo vai ser importante para a sua família e, principalmente, para o seu companheiro. Sei que você é ansiosa e quer abraçar o mundo, mas cada um tem a sua hora. E esta também é uma lição pra você: quanto mais quiser desafiar o tempo, mais ele vai te ensinar a esperar... 

A única dica que eu vou te dar, guarde bem porque é um conselho muito valioso quando o cansaço chegar: aproveite cada dia que estiver no Brasil e cuide bem do seu blog! Não tenha medo de se expor, pois só assim seus futuros amigos vão te (re)conhecer... Cada dia que ler novidades no blog deles, terá a alegria de descobrir sintonias e a satisfação de saber que há quem sonhe os mesmos sonhos. E que, eventualmente, eles se tornam realidade.


Com amor,
Andrea (do futuro...)

* Se você também quiser escrever uma carta para você mesmo(a) no passado, com conselhos sobre o que está por vir, copie o banner acima no seu post, e compartilhe aqui.

8 comentários:

  1. Você fez isso em 2002??

    Muitoooo Lindoooo, I liked it!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William! Não fiz isso em 2002, não, fiz agora!

      É um exercício que eu vi num blog que sigo. A gente faz uma carta para gente no passado (10 anos atrás), com a visão que temos hoje sobre o que aconteceu.

      Podemos também fazer uma carta como se fosse do futuro (daqui a 10 anos), sobre o que queremos que aconteça na nossa vida.

      Terapia pra passar o tempo, e pra comparar depois! Faz também! É divertido ;)

      Beijão...

      Excluir
  2. Oi Dea, quanto mais te leio mais te conheço...
    Quanto mais te conheço mais gosto de vc menina!
    Lindo, lindo, lindo!
    Muitos beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Eu também... que bom que este blog me aproximou de você! Uma dia vamos nos conhecer ao vivo! ;)

      Muitos beijos carinhosos pra vc tbm!

      Excluir
  3. que ideia legaaaal!!! gostei do tom de sabedoria hehehe
    Olha de 12 pra 22 anos... é muita coisa hehehe não saberia o que me dizer. ainda tava .. acho que na 6° serie hahahahha XD


    Mas gostei do seu. muit bom mesmo. vou ver se aprendo com suas ~sabedorias~!

    Bjos
    Ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só?! Tem que encarnar o personagem! Assustei muito qdo fui fazer a outra carta, dez anos no futuro, e eu já era uma quarentona! :O

      Coloquei 2 filhos lá, mas acho que ainda vou ser a mesma menina de hoje! Querendo ir ao cinema e brincar de casinha! haahaahah

      Beijão!

      Excluir
    2. hahaha "a pequena menina de 40 anos" acho que da um livro (mas não se eu for a escritora hahhaha).
      encarnou bem a personagem! xD

      Excluir
  4. Legal tua carta, Andrea! Adorei esse exercício! A gente fica mais otimista com o futuro, né? E vê que nos preocupamos à toa... as coisas acabam se encaixando, e a vida nos surpreende, o que faz tudo muito mais saboroso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...