Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Atrações de Montreal

Bonjour mes oiseaux!

Como vocês devem ter percebido, eu não tenho dado conta de escrever aqui no blog com a mesma frequência de antes, novembro chegou cheio de tarefas a serem cumpridas! Mas foi justamente cuidando de uma delas que esbarrei nessa novidade que queria compartilhar com vocês...

Vamos do começo:

Uma das minhas paixões é design interativo e estou terminando um aplicativo em que as pessoas compartilham informações sobre cidades para que cada um crie o seu guia de viagem personalizado, adicionando as dicas que mais lhe interessam.

Claro que existe o trip advisor pra gente ler a opinião alheia e acho que o conhecem concordam em como ele é útil, caso contrário, seríamos abandonados num mar de propagandas enganosas sem fim. Além disso, ele é um bom indicativo de como as pessoas gostam de compartilhar informações sobre os lugares visitados (que bom!). Pois bem, o que sempre me incomodou foi na hora de juntar todas essas informações para levar na viagem (é, eu tenho mania de organização!). Era um tal de copia daqui e cola de lá para criar, no fim, um enorme frankenstein guia no word ou no indesign.

Pois bem, a ideia do meu aplicativo é a de criar esse guia pra você como uma simples lista de compras: isso pode ser interessante, quero isso, não quero aquilo e pronto! O seu guia lindinho e customizado já poderia ser impresso, enviado para o celular ou compartilhado entre amigos. E o melhor, com dicas postadas pelos próprios usuários.

A novidade:

Tudo estava indo bem e não havia nada parecido com isso, até eu resolver usar como exemplo a cidade de Montreal. E busca atração daqui, busca atração de lá, fui parar nesse site aqui. Eu já conhecia, porque fizeram um vídeo 3d de Montreal que enche meu coração de alegria, mas agora eles fizeram algo ainda mais útil pra mim... (desbancaram meu projeto! brincadeira* rs).

Descobri que a pessoa pode criar um perfil e marcar (com o bookmark da página) todas as atrações que gostar, a fim de criar o seu próprio guia! E tudo divididinho por categoria. Criei o meu perfil e achei o máximo! Funciona mesmo.... não é como aquele Locals Know, que partiu de uma ideia excelente, mas que, na prática, só fica dando pau.

*Só para constar, o meu projeto leva uma pequena (grande) vantagem: é todo feito pelas próprias pessoas, ou seja, as informações são mais cofiáveis pois foram testadas e são auto-reguláveis. Porém, para que seja colocado em prática, vou precisar de um bom desenvolvedor, alguém interessado?rsrs


A conclusão:

De qualquer forma, se você pretende fazer uma viagem de reconhecimento ou quiser apenas organizar as suas visitas em Montreal, vale a pena planejar pelo já existente Tourisme-Montreal! E tem tanta coisa, que tem atração que gente que morou lá um ano (cof cof) nem tinha ouvido falar!!!

Ai como eu amo Montreal! Cheia de novidades a cada esquina...



Bon voyage!

4 comentários:

  1. Oi, Dea!!

    Nossa, que aplicativo massa esse que você tá desenvolvendo! Eu vou ser a primeira a querer, tá? Ainda mais agora que tou 'in love' com o meu celular novo! Hehehe...

    E sim, Montréal é definitivamente a cidade onde quero viver! É tanta coisa interessante, tanta coisa pra fazer! E o melhor é que tem para todos os bolsos, né? Aqui em Brasília só se diverte quem tem diheiro... Eu vou tentar fazer meu perfil nessa página que você indicou e ver no que dá! ;)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia! Que bom ter vc de volta! :)

      Beijinho!

      Excluir
  2. Morri com esse video 3D! Ja estou sonhando com Montreal!!!!!! OMG ficar vendo coisas demais esta me deixando muito ansiosa (e provavelmente com grandes expectativas!)

    Quero chegar logo lá! (intercambio ano que vem ai vou eu!!!)


    Agora, aplicativo é? Interessante!! Pena que eu não conheça desenvolvedores (a não ser que seja o mesmo que programador rss sei nada do assunto ja viu ne hahahha) olha aplicativos práticos é o que há!

    Bjosss

    Ela

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é lindo né?! Eu também assisti antes de ir e fiquei babando!!! ;)

    Pois é, o curso acabou e fiquei esperando um programador/desenvolvedor ou alguma alma interessada em fazê-lo acontecer... quem sabe aparece alguém, né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...