Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quantos processos faltam?

A página de Timelines do Eric Sobral anda um pouco desatualizada, o que é uma pena! Acho que com a euforia do pedido dos exames médicos, a galera acaba se esquecendo de atualizar. Queria saber quantos processos faltam para acabar a leva de 2011, mas vi que os números estão muito baixos. Sem contar que o último pedido de exames médicos de brasileiros que tem lá é o da Vivi! Pessoas, atualizem o site, por favor!!! =D 

De qualquer forma, como os processos de junho de 2011 devem acabar este ano, contei os processos de julho/11 até janeiro/12 (que é quando começou o meu federal). O complicado é que os números não batem!!!

Em dezembro/11, por exemplo, se contarmos pela data de envio, tem uma galeeera (claro, foram os processos enviados depois da entrevista). Por outro lado, se contarmos o dia em que começou o processo federal (por carta/email), este número cai muito!

Elementar meu caro Watson
Deduzi que isso se deu porque quem enviou para Sidney teve uma abertura mais imediata (era a primeira leva) e quem mandou pro consulado daqui mesmo (porque já havia pago a taxa) teve a abertura postergada em 2, 3 meses.

O difícil é chegar a uma conclusão sobre qual data devemos considerar. Isso porque sabemos que os processos ficam empilhados e duvido muito que os que chegaram de Sidney em fevereiro/12 furaram a fila dos que já estavam aqui desde dezembro, aguardando para serem analisados, mesmo que a sua data de "abertura" seja posterior. (o que me parece justo, diga-se de passagem).*

* Será que eu estou entendendo tudo errado de novo? Alguém tem uma luz? Ou é só falta de atualização  no sistema mesmo?

Sem mais xurumelas, vamos aos números:

A contagem de processos identificados no sistema de timelines do Eric (excluindo os prioritários que já foram processados) ficou assim:

DATA DE ENVIO DOS DOCS   x   DATA DE ABERTURA DO FEDERAL

JULHO                              8                                              4
AGOSTO                          5                                              5
SETEMBRO                       4                                              3
OUTUBRO                        2                                              1
NOVEMBRO                     9                                               3
DEZEMBRO                     22                                              5
JANEIRO                           6                                               5


Estranho, né?! Parece que alguns processos se perderam por aí! E esses números estão muito baixos, cadê todo mundo?! rsrs

Dá pra perceber que uma leva julho a outubro é muito viável, o volume é bem menor. E depois, quem sabe, a leva pós entrevistas nov/dez/jan. Maaaaas, com as novas entrevistas para o CSQ, diversos prioritários vão entrar nessa fila aí. Por enquanto já são 4!

Pode ser tudo especulação, claro que muita gente nem entra na internet ou, se entra, nem sabe da existência do sistema de timelines do Eric. Mas não deixa de ser uma amostragem, né?! Sei lá, algo que nos ajuda a estimar o tempo!


O fórum do Brasil-Quebec é que nos informou da leva de fev-junho, se fossemos confiar nas informações "oficiais" do consulado, diziam que ainda estavam em fev-março. Mas o sistema do Eric foi feito justamente para termos controle sobre esses prazos. Por isso que precisamos entrar na página dele e cadastrar/atualizar nossas informações. É muito rápido! Ajuda quem já estava no processo e quem acabou de entrar! ;)

Era isso. Boa segunda-feira!

Beijão e boa semana!!!



10 comentários:

  1. Ai, Dea... Essas contas são tão confusas, né? Com certeza o pessoal não tá atualizando o sistema de timelines, com certeza tem processo faltando aí! Por outro lado... No meu caso acho que ficar contando os processos me faz mais mal... Do jeito que eu sou super ansiosa é melhor não fazer as contas, senão eu piro de vez!

    Meu processo é de agosto e eu tou tão pessimista, não me arrisco a me estabelecer um prazo de quando o visto vai estar na minha mão. Só espero que seja LOGO!

    Beijinhos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lidia, o seu vai sair rapidinho, as chances são enormes de estar na próxima leva! Nãp fica pessimista, não! ;)

      Eu não consigo parar de contar, acho que 1 ano de espera deveria ser o limite. Estou um caco por dentro. Quero ir logo!!! Qquer dia me dá a louca e vou. rsrs

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu também acho super importante a atualização no timelines. Só eu sei quantas vezes esse sistema me guiou no processo, utilizei como base para muitas contas. Infelizmente, o pessoal não tem mais atualizado, fica difícil acompanhar o andamento dos processos assim... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vivi! Muita gente usa o sistema enquanto interessa pra elas. Depois, já não se importam mais :(

      Acho que o Eric deveria até fazer uma limpeza, vide o número de processos que estão lá, inclusive de 2010, que já devem ter sido finalizados faz tempo!

      De qualquer forma, não custa pedir né?

      Beijos!!! E obrigada por nos manter atualizados ;)

      Excluir
  3. Que agonia essa espera!
    Nem acredito que com a gente foi tudo tão rápido!
    É um sonho estar aqui!!
    Bjos!!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI Nádia...nem me fale!

      Tenho acompanhado o seu blog e tudo me parece um sonho mesmo! Adorei o seu relato sobre a escolinha, continue postando que é uma delícia ler o que vc escreve! Fico suspensa no tempo por uns minutos, como se estivesse aí também! :)

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Queria fazer um pequeno comentário, adorei esse passarinho com essa cara de condenado esperando ir para o Quebec, estamos bem assim mesmo, hahahahhahahah. bjs


    Cleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha... fichados e esperando reconhecimento... acho que vc viu nele a mesma coisa que eu vi! ;)

      Beijinho!

      Excluir
  5. PARABÉNS PELO BLOG! AMEI

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...