Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aluguel temporário no Canadá

Tenho ajudado uma amiga na busca por apartamentos para o momento da sua chegada no Canadá. Existem várias opções de aluguel na Craigslist e no Kijiji, mas dificilmente aceitam fazer um contrato de poucos meses. O jeito, apesar do precinho salgado, é buscar nos sites de aluguel temporário.

O primeiro que conheci foi nas férias de julho de 2009 em Vancouver, chamava Malibu Investments, mas acho que virou Luxury Corporate Suites. Eles alugam por dia, semana ou mês, apartamentos lindos e decorados. No meu caso, um casal de amigos com um filho alugou uma town house com 2 suites em yaletown e me convidou para viajar com eles. A transação foi toda pela internet, via paypal. Chegamos no domingo, mas não tivemos problema algum. A agente nos encontrou na porta da casa para entregar as chaves e fazer um tour, e nem acreditamos quando vimos o lugar. P-E-R-F-E-I-T-O! 


Suite da Townhouse


Depois, já em 2011, meu noivo, a Yza e eu resolvemos passar o ano novo por lá, mas não queríamos pagar uma fortuna de hotel, então alugamos pelo Roomorama. Mesmo esquema e, mais uma vez, demos muito sorte! O dono era um senhor muito gentil que queria nos dar milhões de dicas sobre a cidade (tive dó de cortar o barato e dizer que já tinha morado lá)! Ele chegou cheio de folhetos, foi super atencioso e nos entregou o apartamento impecável. L-I-N-D-O!


Exemplo de suite em Montreal


Agora, em 2013, fomos procurar algo parecido em Montreal e o mais perto que chegamos foi o Studio Meublé. Eles têm várias suites decoradas (não apenas estúdios) e estão razoavelmente perto do Centro.
Ainda não sei como é o serviço, mas o pessoal do Penso, logo Imigro aprovou.

Suite Cartier III


Outra opção é o Mystudio, mas acho que este é só de estúdio mesmo. Os apartamentos são bem localizados, mas também não conheço o serviço. E o pior é que agora não me lembro quem recomendou... eu leio muuuuitos blogs :P

Suite Bliss


Acho que virou moda comprar apartamentos, decorar e alugar temporariamente. Cada vez aparecem mais opções. Nos Estados Unidos existem muitos! Outro dia estava lendo um blog que adoro, Cup of Jo, e ela recomendou alguns sites de locação temporária. O VRBO tem apartamentos no Canadá também. ;)

 Home in the heart of Plateau


O pessoal do Nossa Terra Prometida também tinha feito um post bem bacana (que estava no meu pinterest, no board Canada, inclusive), falando só sobre locação temporária. Infelizmente, eles fecharam o acesso ao blog e não me convidaram, então não tenho mais como checar :'(
Se não me engano, uma das recomendações era o StudioQuartierLatin, mas agora já não tenho certeza. São quartos mais simples e com o preço mais em conta. =D

Victorienne


Outro que já tinha ouvido falar era o Montreal Stays, mas não tenho nenhum depoimento de ninguém que tenha ficado lá. São bonitinhos mas salgadinhos por serem estúdios.

Daisy Suite


Em Vancouver, os prédios costumavam ter um apartamento para alugar temporariamente, por indicação dos moradores (o que era muito bacana quando algum parente vinha visitar), mas em Montreal não vi nada disso. E claro, tem os sites de viagem, que alugam apartamentos, e até os que trocam moradores (house exchange). Há também quem prefira alugar apenas um quarto, assim já dá pra trocar experiências, mas vai de cada um.

Alguém mais lembra de outra opção de aluguel temporário no Canadá? 

Bisous!

8 comentários:

  1. Oi Dea,
    E ai, mais animada com essa leva de processos andando? Daqui a pouco chega a sua vez de escolher um cantinho temporário tb, ou permanente, sei lá.
    Eu estou quase fechando o meu, se tudo der certo vou dividir um ape com uma québeca e uma francesa, por poucos meses, até achar meu chez moi. Só to torcendo pra que nossos santos batam e eu não acabe numa mega furada!
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      Estou sim! Mas ainda preciso de uns 3 lotes... espero que eles façam pelo menos 2 agora em março!

      Que bacana que você encontrou essas pessoas para dividir um apartamento, como vc fez? Acho que seria legal passar essa dica pra quem tá indo sozinho... ;)

      Beijão!

      Excluir
    2. Encontrei no easyroommate. Na verdade eu comecei uma busca geral, no craigslist, kijiji, easyroommate, comunidades que sigo no fb e sai perguntando pro povo que eu conheço que já mora em Montréal. Fiz vários contatos legais e acabei optando por este. Acho que pra quem vai sozinho é uma boa. Já casal ou família talvez compense mais o studio msm. Dps, qdo tudo tiver certo eu faço um post sobre isso. Pode ajudar uma galera!
      Bjos

      Excluir
  2. Ótimo post, Dea! É de utilidade pública!

    Mas essas opções são muito caras para mim, 1.200 dólares por mês? Cruzes! Hahahaha... Mas para quem vai com família é muito bom sim...

    Também fiquei curiosa para saber como a CAmila encontrou esse pessoal para dividir apartamento, tomara que ela compartilhe conosco. Tenho a "impressão" de que alugar um quarto no apê de alguém é muito mais a minha cara (e o meu bolso...)

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidia! Também achei que deveria juntar tudo num post só... a gente vê uma coisa aqui, outra ali...

      Tem apto de tudo o que é preço, uma coisa que vc pode fazer, se quiser tratar direto com o proprietário, é buscar pelo padmapper! (depois vou fazer um post sobre isso). Em Verdun, La Salle e em Monk dá pra achar bons imóveis por um preço melhor!

      Beijos!!!



      Excluir
  3. Olá, ótima postagem! Só uma sugestão: se possível, adiciona a faixa de valores de cada site, ou pelo menos uma orientação com relação a isso (tipo: aqui voce encontra os quartos mais caros, aqui os mais baratos, etc). :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!

      Pois é, o problema é que os preços variam muito. E mudam de estação para estação! Achei uma boa dar a dica desses sites porque muita gente paga hotel quando chega e, apesar de terem um preço salgadinho, esses aptos acabam saindo mais em conta.

      Espero que ajude!
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...