Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bad news...

Estava assistindo ao jornal hoje e começou a passar uma notícia sobre a greve... em resumo, a PAFSO ficou de cumprir 3 das 6 condições impostas (leia mais aqui) e o governo não aceitou, leia a declaração do Tony Clement aqui.

O que isso significa? Que a greve continua e, agora, sem previsão de novas negociações.

I am, literally, a frozen bird now!
A comentarista do jornal se mostrou bastante preocupada com a verba que estava deixando de entrar no país e afirmou que os escritórios estrangeiros que estão agora "parados" processavam, juntos, cerca de 20 mil vistos por semana.

O consulado em São Paulo faz parte desta lista, mas, pelo que foi publicado na Comunidade Brasil Quebec, eles não chegaram a parar, os funcionários canadenses estão fazendo um rodízio. #aiufamenosmal #soquenao

Pois bem, se você pensava em vir antes e esperar o visto aqui, eu já não aconselho mais. Já vi muitas greves se estenderem por vários meses aqui no Canadá. Tudo pode acontecer! Se eles foram capazes de devolver tantos processos que estavam na fila antes de 2008, essa greve é fichinha.

Aliás, já faz um tempão que não temos novidade nenhuma na fila da imigração e eu acho isso uma injustiça danada. Na minha opinião, se quisessem parar de receber novos pedidos de vistos seria uma coisa, mas deixar quem já está há dois anos no processo a ver navios é outra, e bem pior.

Estamos de mãos atadas e a única coisa que podemos fazer é rezar. Quem não reza, pode pensar forte, visualizar o visto emitido. Quem não visualiza, pode ter compaixão. E quem sabe essa energia toda, não importa de onde venha, consiga mudar alguma coisa!

Há quem diga que hoje é o dia de mentalizar nossos desejos (ver aqui) e faz tempo que eu desejo, mais que isso, eu PRECISO de um visto de residente permanente... não custa tentar!




* gente!!! Eu nunca tinha visto que tem essa passarinhada toda na carta de residente permanente! (ou será que são patos?)

Au revoir!

20 comentários:

  1. ai Fea, que chato essa noticia! De qq forma eu vou rezar para que tudo dê certo e a greve acabe! Eu estou com blog novo, e na "Dupla" agora só coloco os links para os novos posts.
    Vou ficar daqui torcendo. Eu sei bem o tamanho dessa agonia q vc (e muitos) estão passando.
    Um beijo
    Dupla (Cecilia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, nem me fale! Agonia é apelido...

      Eu sigo o seu blog novo pelo bloglovin, talvez por isso não apareça pra você! Mas eu sempre leio. :)

      Aliás, também sigo seu instagram! Muito legal... e criei um pra mim: imigrantesnocanada. Entra lá...

      Beijão!

      Excluir
  2. DEA (saiu digitado errado! quem mandou o "D" ser vizinho do "F" e eu não olhar onde teclo? :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dea, cada vez mais desanimada...tão desanimada q nem mandei o e-mail p vc...mas vou mandar...pode esperar!
    Espero q td isso acabe logo, pois nem previsão para os exames nós temos!!! SOCORRO...estou surtando!!! Bjs Mitchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitchi! Tava estranhando mesmo... ;)

      Desculpe o meu desânimo, normalmente gosto de manter o astral bom aqui no blog, mas ainda estou me recuperando do bombardeio.

      Beijinhos, fique bem!

      Excluir
  4. Sorte e paciência prá todos nós! :)
    Adorei a passarinha quebecoise! - E não acredito em coincidências ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!

      Obrigada! Vamos precisar! ;)

      São pássaros, né? Caiu como uma luva... rsrs

      Beijoca!

      Excluir
  5. Não sei nem o que pensar, peguei meu visto de turista semana passada e meus planos é ir para Ville de Quebec final de agosto para finalizar o processo por lá (estaremos com 21 meses de federal)... eu e meu marido ja pedimos a conta do trabalho, ja estamos vendo passagem, escola, acomodação... tudo ... acho que agora é tarde para voltar atrás.
    Seja o que Deus quiser !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Clari e Lu, essa notícia pegou todo mundo de surpresa mesmo. Andei conversando com uns canadenses, eles acham que o governo vai tomar uma atitude porque é muita grana que está em jogo. Vamos torcer pra que seja rápido!

      Boa sorte pra nós!

      Excluir
  6. Estou com medo de sermos despachados, Dea! Muito medo mesmo!
    Cheguei a cogitar a possibilidade de zarpar e aguardar o final aí, já que caminhamos para o 19º mês de Processo Federal, mas tá tudo muito sombrio e sem uma luz no fim deste túnel.
    Resta-nos mesmo elevar nosso pensamento em Deus para encontrarmos um pouco de Paz e até mesmo uma solução.
    Esta incerteza está nos torturando demais.
    Não merecemos isso, poxa!
    ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilian!

      Não sei o que dizer... eu li no facebook um post de uma menina do começo de dezembro que ligou pra Maura e perguntou se teria novidades até outubro porque ela estava pensando em vir. Ela disse que não, que mesmo que voltem a trabalhar, tem muito processo em novembro. Que, talvez, até o fim do ano.

      Quase morri ao ler isso. Sem contar que todos os vistos de estudante que estão parados vão passar na nossa frente porque as aulas começam em setembro. Parece um sonho cada vez mais distante. Mas a nossa hora há de chegar...

      Omn!

      Excluir
  7. Olá Dea, nós estamos presos aqui no Brasil. Voltamos para finalizar o processo que só faltava o visto de residente permanente. Bem, a previsão era de 2 a 3 semanas, mas hoje faz um mês e nada. É muito complicado e tenho rezado muito para que a situação passe o mais rápido possível. Abraços, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nanda, não acredito!!! Que barra... justo na reta final?!

      Eu estou num impasse aqui, tenho um casamento no Brasil e estou com as passagens compradas, mas estou com muito medo de ficar lá, sem visto, sem poder voltar...

      O jeito é rezar mesmo, fazer o quê?! :(

      Boa sorte pra nós!

      Excluir
    2. Dea, volto com boas notícias. Ontem saiu nosso visto de residente permanente. Meu marido foi lá no Consulado novamente e depois de um baita chá de cadeira saiu com os passaportes. Viva!!! Estamos bem felizes. Logo estaremos por aí.

      Então, Dea sobre você vir para cá ou não nem sei o que opinar. Pensa bem e veja o que acha que vai ser melhor para você. Boa sorte e abraços.

      Ah, se curte decoração dá uma passadinha no meu blog: www.saladananda.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Aiii que notícia boa!!! Yay! Finalmente!!! =D

      Mega feliz por vocês!!!

      Eu acho que o pessoal todo de novembro também deveria ir lá fazer pressão... se eles disseram que estão com vários processos prontos, mas não podem enviar, quem sabe se a galera fosse buscar essa fila não começaria a andar! Ponto pra vocês!

      Ah! E eu adoro decoração, já vou adicionar seu blog no meu bloglovin! ;)

      Bisous!

      Excluir
  8. Pensamento positivo, e procurar se ocupar para não pensar bobagens...Vai dar tudo certo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Tá difícil não pensar no assunto, tanta coisa depende disso... mas estou tentando me distrair, não há nada que eu possa fazer, né?!

      Abração!

      Excluir
  9. Dea... a situação está muito estranha e o consulado parece estar vivendo uma situação de sobrecarga e incapacidade total de processamento dos pedidos. Manter tudo em São Paulo é um erro grave e muitos candidatos à imigração estão sofrendo com essas demoras.

    A situação do Brasil não está para peixe nem para tubarão e periga piorar... não sei até onde esse país vai, porque a caminhada tem sido só para baixo. Não venha para cá, mesmo com casamento... Não vai gostar do que encontrará: um custo de vida a cada dia mais alto com tudo muito caro, um clima de tensão social com manifestações e muita brutalidade policial, desrespeitos diários aos direitos mais básicos dos cidadãos (ah, mas vivemos numa DEMOCRACIA e por isso não podemos pedir asilo em lugar nenhum)...

    Nós, candidatos, permanecemos muito passivos à mercê dos humores do consulado. E nossos sonhos e planos vão nesse caminho difícil e tortuoso. Não conseguimos sensibilizar o consulado e a CIC da necessidade de mudar as coisas, talvez até porque só ficamos esperando. Mas para quem está aqui talvez seja a hora de se manifestar mais, de fazer a célebre Maura e toda Ottawa saber que queremos ir para o Canadá e contribuir para o país, que eles têm sido lentos e desorganizados demais... que nosso futuro está nas mãos deles e precisa ser olhado com mais carinho e cuidado! Senão eles vão nos perder... ou as contingências da vida nos fazem desistir, ou acabamos indo para outros lugares... França, Alemanha, Noruega, Nova Zelândia, Estados Unidos, etc... de repente até o Uruguai está melhor do que essa desolação que é o Brasil.

    Talvez seja necessário os candidatos se manifestarem mais... de repente promover um ocupa-consulado, um hey Maura eu quero emigrar... e isso vale SOBRETUDO para os poucos gatos pingados como eu que aplicaram pelo SELF-EMPLOYED... eles podem pensar que não somos prioritários e jogar todos os estudantes, skilled workers e canadian experience na nossa frente mas temos muito a contribuir sim! Fato é que precisamos lutar pelo nosso direito a um processo transparente e fluido, pois eles nos deram o direito de aplicar e não podem nos deixar esperando cinco, seis, sete anos se a situação do nosso país é tão grave (mas enquanto a lei diz que somos uma democracia eles acreditam e só não percebem que neste país a lei só existe muitas vezes para encher papel porque nós suportamos tudo calados)... Quantos de nós não estamos adiando e arriscando projetos e sonhos (inclusive alguns que têm prazo de validade como ter um filho porque está caro demais sustentar uma criança no Brasil e queremos dar um país melhor aos nossos filhos, já que nos impedem de tentar melhorar o nosso país para eles) graças à demora deles? Não percebem que estão com nosso futuro em suas mãos?

    Eu apliquei calculando uma margem de uns dois anos que me permita concluir o doutorado e principalmente permita à esposa se formar na faculdade, mas se a demora for grande ela aplica para estudante e vai estudar inglês e fazer outra faculdade e vamos embora esperar a residência permanente lá mesmo. Ou então buscamos outro país que nos seja mais conveniente, e que pena para o Canadá.

    O Canadá precisa se dar conta de que antes de eles nos escolherem, nós o escolhemos primeiro e eles só julgam nossos pedidos de imigração porque nós, por livre e espontânea vontade, o procuramos. Por isso, eles têm obrigação de nos atender dizendo "sim" ou "não" sem nos deixar no vácuo do "talvez". Se fizermos a coisa certa, da forma certa, eles terão que nos dar respostas. Seja abaixo-assinados, seja as Dona Deôlas da vida em bloco sobre a Maura... ah mas têm que dar uma resposta.

    É o que eu penso. Não vou fazer nada sozinho, mas se o gigante acordar eu estou junto!

    Vai dar certo!
    Alex



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex!

      Fiz o último post pensando nisso tudo que vc escreveu!

      Abraço!
      Dea

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...