Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Imigração em 2015

A revolução na imigração canadense está realmente acontecendo. Não é a toa que estão acabando com o backlog de processos, tudo deve mudar em 2015.

Pra quem ainda não leu a respeito, o Canadá está pensando em implantar um processo de imigração diretamente ligado à demanda de profissionais. Você se cadastra, responde a uma série de perguntas e o sistema faz a interligação com as empresas contratantes. Com isso, eles esperam facilitar a integração, já que o profissional chega no país empregado. E, claro, diminuir o gap entre a aplicação e o landing, que faz com que muita gente desista do processo no meio do caminho.

Em outras palavras, é o que o pessoal já vinha antecipando: as portas estão cada vez mais fechadas. Com esse sistema, além de ter uma profissão em demanda, você precisa ser contratado pra conseguir imigrar.*

Can I come in?

Se quiserem saber a minha opinião, eu faria de tudo pra imigrar em 2014, mesmo com a espera do BIQ. A fila do federal vai praticamente acabar este ano (já estão pedindo vários passaportes de 2013) e a espera vai ser apenas para a entrevista.

Além disso, se aprovado o novo sistema, ninguém sabe o quão seletivo vai ser. Até as organizações canadenses estão preocupadas com os "detalhes" dessa operação. Eu acho arriscado pra quem já vem se preparando há um tempão, até porque 2015 deve ser um ano de adaptação.

Vamos acompanhar de perto...

Bisous!

*tudo isso diz respeito ao processo skilled worker, os demais processos devem continuar, como o Canadian Experience Class.

2 comentários:

  1. Estou ainda na fase de juntar os documentos e com pretensão de enviar tudo antes de 31 de março de 2014. Você acha que corro o risco de ter problemas com o BIQ, por conta de aplicação de regras retroativas como aconteceu com os processo de antes de 31 de agosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Rita, bem difícil afirmar alguma coisa com relação ao consulado. Eu acredito que não, mas tudo é possível... :/
      Tente fazer o quanto antes!
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...