Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mudança no visto de turismo!

Finalmente uma notícia boa! A partir de hoje, quem solicitar o visto no consulado canadense não vai mais precisar escolher entre o visto de uma entrada (que era mais em conta) e o de múltiplas entradas. Agora todo mundo que receber o visto, vai receber o de múltiplas entradas até a validade do passaporte.

Já perdi a conta de quantas vezes pedi o visto de múltiplas e só me deram o de uma entrada. Em três anos de processo, foram pelo menos três pedidos de visto. Um absurdo. Até os Estados Unidos que são super difíceis na fronteira, emitem vistos com validade de dez anos! Finalmente o Canadá percebeu que tem um potencial enorme de turismo e que um visto só não dá nem pra começar a descobrir suas belezas: Whistler, Rocky Mountains, Niagara Falls, Halifax... um lugar mais lindo que o outro, em cada canto do país!

A taxa para o pedido também foi reduzida, de CAN$150 passou para CAN$100 - outra boa notícia, embora outras taxas tenham subido. Lembrando que cada visita permite uma estada de 6 meses. 

Segundo eles, 35 milhões de pessoas visitam o Canadá por ano e, em 2012, eles bateram o recorde de vistos emitidos. Era muita falta de consideração ter que agendar o visto por telefone, levar todos os documentos, buscar o visto (se aprovado) e só receber o de uma entrada. Era desencorajante ter que fazer tudo outra vez. Bem mais sensato poder solicitar o visto online e recebê-lo até a validade do passaporte!

Vou encerrar com o depoimento deles, ainda bem que nos ouviram!

As part of our plan to grow the Canadian economy and create jobs, our government is committed to attracting more visitors and business people to our country. By making the multiple-entry visa the standard visitor visa, we are evolving to meet the needs of international travellers who are looking for flexible, fast and convenient options to come to Canada. 
Chris Alexander, Canada’s Citizenship and Immigration Minister

2 comentários:

  1. Que noticia ótima :D

    Isso sim que é noticia boa

    ResponderExcluir
  2. Oi Dea!

    Nossa que maravilha!! Nós tínhamos desistido de ir para o Canadá por causa do visto, íamos pagar e usar uma vez, se fôssemos outras vezes teríamos que entrar com pedido novamente e pagar. Melhorou, mas poderiam adotar igual ao dos EUA né? =p

    (comentário anterior estava incompleto)
    abç

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...