Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Minutos de Pinterest


Mais uma vez para quem ainda não entendeu: eu não quero imigrar para o Canadá para ficar milionária. Não que eu não queira ficar milionária (rs), mas não é por isso que eu resolvi mudar de País. É pela nossa sociedade. 

Eu simplesmente não estou em sintonia com pessoas que fazem perguntas do tipo: "mas pra que ir pro Canadá se o Brasil é a "bola da vez"(sério que vc comprou essa?!), se os empresários estão voltando do exterior para ganhar mais aqui???"

Já com preguiça, eu respondo:
- "Ganhar o quê?"

E eles, indignados:
- "Dinheiro oras!"

E eu, indignada:
- "Só???"

Eles ficam com pena de mim. E eu, deles.




10 comentários:

  1. O povo de modo geral confunde qualidade de vida com dinheiro, não que o último não ajude bastante, mas não chegam a ser sinônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, depende do que se faz com o dinheiro... aqui dá pra comprar uma casa num condomínio fechado, cameras de segurança, carro blindado etc.
      Aí é só se trancar! prisão de luxo... ;)

      Excluir
  2. Dea, eu amei seu post porque me identifiquei com TUDO o que vc expôs. E eu não aguento mais responder perguntas insanas sobre deixar minha pátria promissora e ensolarada pra passar frio em outro país. Difícil demais explicar o óbvio, não?!
    Mais uma vez, parabéns pelo post!
    Bisous et Courage...rs!
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilian! Sempre bom ver você por aqui... <3
      O melhor de ter começado este blog foi encontrar leitoras em sintonia de pensamento, como você! E vamos seguindo que a espera é longa!
      Bisous!

      Excluir
  3. Uma pena mesmo. Mas, Andrea, eu já percebi que só entende a gente quem está no mesmo barco... eu nem explico mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tem razão Clarice... infelizmente, experiência não se passa. Nem pra quem é próximo, né?! Eu sofri muito querendo convencer todo mundo que eu prezo, hoje eu nem insisto mais.
      Talvez fosse até arrogância da minha parte, eu reconheço, quem sou eu pra saber o que é melhor para os outros? Mas também não aguento mais justificar as MINHAS ESCOLHAS... é por isso que agora eu só desabafo aqui, com meus companheiros de jornada!
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. pois foi disso que postei. qualidade de vida vale mais do que 10 tostoes ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu post, je suis tout à fait d'accord! ;)

      Excluir
  5. Exatamente o que eu penso, mas olha não é só quem não conhece o processo que pensa que ficará rico, tem muito imigrante que vê o salário bruto de uma tal profissão e esquece que só de imposto tem quase 40% a menos...
    Mas com certeza nossa qualidade de vida e o poder aquisitivo no Canadá será infinitamente maior!
    Pés no chão e muita luta, porque fácil não será em nenhum lugar no mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Green... tem muita gente que se ilude com tanta propaganda do governo do Quebec! No fim das contas, se os valores da pessoa não estiverem em sintonia com os da sociedade canadense, fica bem difícil a adaptação! Não é tanto uma questão de dinheiro, mas de estilo de vida...
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...