Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Enquanto Espero #8


Hoje a blogagem coletiva é temática: aplicativos de celular! (ou de ipad, se preferir). Afinal, enquanto a gente espera dá pra ir descobrindo novos aplicativos e organizando a vida! :P 

Vou colocar a listinha dos que mais uso e quem tiver sugestões pode colocar nos comentários...

Lei Seca 
A ideia deste aplicativo era informar sobre a fiscalização da lei seca em São Paulo, onde tinha comando policial e tal, mas a interatividade valeu mesmo no trânsito, já que é possível postar alertas de qualquer ponto da cidade em tempo real. Nem a rádio sul america trânsito consegue ser tão rápida assim... por falar nisso, quem preferir seguir as notícias da rádio, tem um link direto aqui.

Waze
Por falar em trânsito, o waze é uma gracinha! Todo mundo que entra vira um waze bebê (um chupetinha) e conforme vai dirigindo e dando dicas, vai personalizando o wazinho! Pra dar as dicas é super fácil, basta marcar o ponto no momento em que passar por ele e escolher o ícone adequado - trânsito, obra, radar etc. Também dá pra conversar e pedir informações!

Flashlight
Uma lanterna básica...já perdi a conta das vezes que usei!

Translate
Um tradutor básico, tbm já usei muuuuito.

Viber, What's up e Skype
Nem preciso falar que mandar mensagem de graça é a melhor invenção entre os aplicativos, né? O what's up permite mensagens com foto e grupos de mensagens (e funciona muito bem). O viber tem as suas falhas, mas dá pra ligar usando o 3g (se a conexão for razoavelmente boa), então vale a pena tbm! O skype faz tudo isso, mas não uso tanto, não sei porquê.

Facebook, Twitter
Mídias sociais, pra quem curte. 

Google, Local, Calendário
Tem várias opções da google. A busca é legal porque funciona com voz e até responde perguntas. O "local" mostra as opções locais de acordo com o gps (restaurantes, postos, etc) e o calendário sincroniza seus dados com os do computador.

Clear
Uma simples "to do" list, fácil de usar, com prioridades que variam do amarelo ao vermelho. Vc coloca a tarefa e move pra cima ou pra baixo. É uma delícia riscar ou deletar a tarefa depois de cumprida... rs

Pinterest
Amo este site e a vantagem do aplicativo no telefone é que dá pra fazer o upload das fotos do celular.

Instagram, Cinemagram, Fotorus e Snapeee
Os aplicativos de fotos são o maior sucesso! Instagram é o mais usado, cinemagram cria imagens com focos em movimento e os outros 2 personalizam fotos e tamanhos. Adoro todos!

Bump
Pra compartilhar as fotos e outras cositas... basta bater um pulso no outro!

Icinemark, imdb, ingresso.com, cineplex
Os mesmos da internet em versão para o celular. Pra quem já está em Montreal, tem o Cineplex. Eu usava muito porque ele substitui o cartão de pontos da scene!

Bescherelle
Toda a série em versão para o celular, mas só baixei o que mais uso: Le conjugueur! Até hoje não aprendi a conjugar vários verbos em francês (mas o aplicativo ajuda)!

SoundHound, Shazam
O primeiro é uma versão gratuita do segundo. Identificam a música que tá tocando... excelente sacada desses caras.

Pill Reminder, Metas de Vida
Esses dois mandam avisos na hora do remédio (pill reminder) e na hora de cumprir uma tarefa estipulada por você. Uso o pill reminder pra me lembrar da homeopatia e o metas de vida pra visualizar o quanto me exercitei na semana, se bebi a quantidade de água necessária por dia etc.

P tracker Lite
Nome feio, mas muito fácil de usar. Este aplicativo é para as mulheres, acompanha os ciclos menstruais.

Calorie Counter
Este é em inglês, mas é o mais prático que encontrei. Aqui tem o "dieta e saúde", mas cansa ficar adicionando tudo. O Calorie Counter tem até scan de código de barras... resta saber se funciona no Canadá. Acho que sim!

My wallet, My wallet +
O My Wallet guarda as informações do seu cartão de crédito virtualmente pra facilitar na hora de procurar os dados (pra digitar num site, por exemplo). Tem senha, mas fiquei com medo de usar... será que é seguro? O my wallet + faz um balanço dos seus gastos, mas deve ser melhor de usar no ipad. A tela do iphone é muito pequena.

Paypal
Pra celular! 

Itaú
Deve ter de outros bancos, mas o do itaú é ótimo. Até escaneia código de barras!

Globo.tv
Vc escolhe os programas que curte entre os canais globo (globo, multishow etc) e cria uma home personalizada com acesso rápido aos vídeos.

Peixe Urbano, Groupon e Save me
Aplicativos de compra coletiva. Fiquei viciada uma época, hoje já não uso tanto, mas é bom ter.

Adobe reader
Leitor de pdf. Bem útil!

Scan
Pra ler aqueles quadradinhos de informação que vêm em vários produtos, revistas etc.

Emoji emoticons
Pra dar uma carinha às suas mensagens! Um mais fofo que o outro! rs

Anylist
Pra criar listas de supermercado e compartilhar. O aplicativo é super bem feito, separa os produtos por seção e permite que vc vá buscando umas coisas enquanto o marido busca outras e ambos vão marcando o que foi pego. Também dá pra marcar receitas e ele adiciona os ingredientes necessários na sua lista!

Wallpaper City Guide
Eu amava esta coleção impressa, mas ela foi descontinuada. São dicas "lado b" de atrações das cidades. Tem vários, mas do Canadá só achei Vancouver e Toronto (como assim não tem de Montreal???). Pena que não é de graça... mas eu não resisti! 

E tem os de notícias, como o Le Monde, BBC News, Mail Online, CBN, 24 hours, Radio Canada etc.

Quem recomenda mais? Eu quero! #supernerd

* Se você quiser participar desta blogagem coletiva, basta copiar o banner, postar o que você faz enquanto espera e adicionar seu link aqui...


3 comentários:

  1. Eu que já sou uma anta pra tecnologia, quando vejo uma lista dessas fico me sentindo a mais estúpida do planeta. Não uso aplicativo nenhum e meu celular fica jogado no fundo da bolsa sempre. Se deixar, passa dias lá e eu nem dou por falta. Será que um dia eu mudo?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Acho que eu que sou nerd demais... rsrs
      Beijão!

      Excluir
    2. não é vc que é nerd não Dea. Sou eu que vivo fora do meu tempo (e reluto em me reciclar).
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...