Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nous sommes arrivés!

Bonjour passarinhada!

Dei uma sumida do blog porque, como alguns de vocês sabem, eu acabei de chegar em Montreal! YAY! Não, ainda não sou residente permanente, mas já me sinto melhor só por estar aqui. Vou fazer um resumão dos últimos dias porque se eu fizer um monte de posts acho que ninguém vai ler. Vamos lá:

Véspera da viagem: pânico total. Não sabia se tinha feito tudo que era preciso fazer e ainda resolvi adiantar os exames médicos um dia antes do embarque. Com emoção ou sem emoção?!

Exames médicos: depois de muita especulação, resolvi seguir os passos do Mung e marquei a consulta. O médico foi muito simpático (Dr. Jorge Leite), mas tive uma pequena e uma grande surpresa: o preço da consulta subiu (de 280 para 300 reais) e eu precisei pagar o envio (oi? não vai ser digital?! mas no Rio de Janeiro eles não estão cobrando.......). Não teve choro, nem vela. Em São Paulo vão entregar EM PAPEL todos os exames realizados até a data da mudança (22 de abril). Ele me disse que os exames de laboratório também seriam digitais e que, moral da história, não ia rolar. FROZEN DICA: quem quiser adiantar os exames, FAÇA NO RIO!

Despedida: como não dava tempo de fazer uma festa de despedida, marquei um encontro numa casa de vinhos (FROZEN DICA: ROUGE BAR À VIN) que tinha uma área aberta, sob uma árvore deliciosa e com uma salumeria très chic! Pra completar, ainda encomendei brigadeiros da MARIZA DOCES, que faz o melhor brigadeiro suiço de São Paulo! (rs). Tudo seria perfeito se não tivesse chovido o dia inteirinho!!! Acho que foi protesto de Vancouver, só porque vou pra Montreal. Resultado: tivemos que nos dividir em 3 mesas de 10 pessoas, o que ficou bem mais formal e menos aconchegante do que planejei. Mas foi bom rever os amigos, e isso que importa! O último jantar reservamos para a YZA, que infelizmente não veio com  a gente nesse início de jornada. :'(

Salumeria - Rouge

Reafirmação: voltando pra casa, na última noite antes da viagem, um carro surge do nada, fecha o o carro ao lado, descem 3 pessoas armadas (uma pára na janela da frente e duas nas dos lados) e mandam os caras descerem do carro. Eu estava falando com a minha mãe no celular e ele simplesmente escorregou da minha mão. Tentei reclinar o corpo para ficar atrás da coluna do carro e comecei a gritar: "sai daqui Ce, corre, vão atirar, corre!". Meu sangue gelou! E uns idiotas não saíam da nossa frente, queriam assistir ao espetáculo! Que ódio, que desespero!!! Quando passamos, isso tudo durou uns 10 segundos, mas pra mim foi uma infinidade, o Ce me disse que os homens armados eram policiais à paisana, pela postura e forma como lidaram com a situação. Só sei que quase morri do coração! E quase matei minha mãe de susto do outro lado da linha. FROZEN DICA: NA DÚVIDA, FUJAM!

Último dia: Muito alegre com as nossas duas malas e duas caixas fechadas (acha muito? o oficial disse que chegou uma família brasileira com 57 bagagens!), faltava apenas a última caixa do Cé, que deixou pra arrumar no último dia porque era "só botar na caixa o que faltou". SÓ QUE NÃO! Sempre tem muito mais coisa fora da mala do que a gente pode prever. Claro que não coube, passou do peso e tivemos de redistribuir tudo. Fora que ele comprou uma caixa mais barata (R$6,00) e com outras medidas (dava 1,60m e o permitido é 1,58m), então resolvemos trocar pela caixa reforçada da Kalunga (R$13,00) e evitar dor de cabeça. Correria total! Mas deu tempo... zarpamos para o aeroporto em dois carros. FROZEN DICA: USEM IDENTIFICADORES EM MALAS PRETAS.

Faixa com velcro, customizada pela Prix!

A bird que a Yza fez pra mim!

Viagem: Pegamos o vôo da Aircanada pra não precisar tirar as caixas, passar na imigração dos Estados Unidos e colocar tudo de novo na esteira. Marcamos os assentos antes para pegar a saída de emergência e fizemos check in online. Tudo certo? Nem tanto... os assentos da saída de emergência eram extra extra frios e eu que estava de térmica e tudo, congelei! Só no meio do vôo o flight assistant viu o sufoco e veio com um acolchoado reforçado pra gente (eu nem sabia que isso existia!). O Ce foi o primeiro a adoecer, ficou muito mal e teve dor de garganta por 3 dias. Eu troquei de lugar com ele no meio do vôo e peguei a gripe também. Ficamos os dois com os lábios cortados, aspecto casca de laranja. O nariz chegou a sangrar. E por conta do entupimento das vias respiratórias o pouso foi horrível (parecia que a cabeça ia explodir!) FROZEN DICA: LEVEM UMIDIFICADOR PARA O NARIZ, MANTEIGA DE CACAU e CHICLETE PARA O POUSO - JURO QUE AJUDA!)

Chegada: Como viemos por Toronto, falamos com os oficiais de lá e não de Montreal. Foi bem tranquilo, mas adivinhem?! Tivemos de tirar as malas e colocar na esteira de novo. Snif snif. Pelo menos os canadenses são bem mais respeitosos que os americanos. Por sorte, as caixas vieram embaladas com plastic bag! Em Toronto o aeroporto estava com a pista molhada e os plásticos salvaram a pátria! FROZEN DICA: LEVEM MOEDAS DE 2 DÓLARES PARA OS CARRINHOS EM TORONTO. (EM MONTREAL SÃO GRATUITOS).

Aeroporto Toronto

Pista molhada :/
Montreal: Chegamos felizes, contentes e doentes(rs), peguei as chaves do apartamento com um amigo que ia para Cuba no mesmo dia e alugamos uma van pra levar tudo. Existem 3 formas de sair do aeroporto (pra quem não tem amigos com carro que possam ajudar): um ônibus que vai para a cidade e custa um pouco mais caro que o ônibus comum, taxis ou carros alugados. Com 2 malas, 3 caixas e artigos de mão, íamos precisar de dois carros ou dois táxis, então resolvemos alugar a van de uma vez. Foi bom que aproveitamos pra comprar um colchão no Walmart (é, nosso apartamento só vinha com fogão, geladeira etc.) e ele coube direitinho no porta-malas! FROZEN DICA: O WALMART VENDE COLCHÕES DELICIOSOS QUE VEM COMPRIMIDOS MAS SÃO FANTÁSTICOS.



E por hoje é só... no próximo post eu conto sobre os primeiros dias!

Au revoir!

13 comentários:

  1. Air Canada e seus avioes mega gelados ... desde 2007 mantendo o padrao ... afffff

    ainda bem que chegaram bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, que absurdo! E a saída de emergência consegue ser mais gelada ainda!!! :'(

      Mas sobrevivemos!!!

      Bisous!

      Excluir
  2. Dea!! Que bom ler notícias suas! ^^

    Fico muito feliz que a viagem tenha sido tranquila, na medida do possível e que você já esteja de volta à blogosfera! =D

    Fico no aguardo de mais posts, você sabe, é sempre bom receber notícias da ilha...!

    E me espere que eu já tou chegando, hein?
    Beijão,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia, minha linda, obrigada! Acabei de mudar meu local de residência no face, como vc sugeriu! Que alegria, nem acredito!

      Fiquei muito feliz com a notícia do seu visto, não vejo a hora de vcs chegarem por aqui!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Sejam bem vindos!
    Que bom que na medida do possível deu tudo certo. Agora é aproveitar que essa semana vai fazer sol e calor, haha :)
    Dps me passa teu email ou fb pra gnt combinar de se encontrar.
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      Foi uma correria só porque o meu ap não tinha nadica de nada! Mas já vou te passar meu email e celular pra marcarmos alguma coisa! Quanta coisa vc já fez hein, menina? Parece que o tempo está me escorrendo entre os dedos!

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Dea vai passar por Toronto?
    Se for passar por aqui me avisa que faço questao de tomar um cafe com vc!
    Muito boa viagem!! Td de bom!
    Beijinhos mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, desta vez eu só passei de avião, mas faço questão de te encontrar na minha próxima visita! Não vai demorar muito, prometo! E se vc vier pra Montreal, não deixe de me avisar e eu te levo experimentar a verdadeira poutine :P

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wowwww!!! Que loucura, ainda bem que tudo ocorreu bem!! e o mais importante, Chegou em Montreal.

      Excluir
    2. Cheguei William, nem acredito!!! Se soubesse como estou feliz... =D

      E vc? quando vem?

      Beijos!

      Excluir
  6. Que bom que estão todos bem por ai! E falta pouco pra terminar seu tormento, mas estando ai é tudo melhor!
    Se for possível, gostaria de saber quanto pagaram no alguel da van, obrigada!
    bjs
    Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju, perdão, só vi agora. Alugamos pela thrifty, tem desconto se reservar online com antecedência. Outra coisa importante, o HSBC premier brasileiro oferece seguro se alugar fora do País, vc só precisa pagar a taxa para o seguro de terceiros.

      Beijos! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...