Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Primeira semana!

Fazia muito frio quando a gente chegou em Montreal. A temperatura variou de 0 a -3 em pleno mês de abril. Foi bem chato pegar as malas e fazer tudo com aquele vento gelado! Hoje admiro mais ainda quem se muda pra cá no inverno, não deve ser nada fácil fazer as coisas com frio e neve!!! FROZEN DICA: Mudem-se entre maio e setembro!

Maaaas, diga-se de passagem, o coração bateu forte ao rever o meu noivinho (o Canadá) e não há frio no mundo que possa diminuir esta alegria!!!

Mas vamos ao que interessa (não interessa tanto assim, é só mais um relato dos primeiros dias, mas como eu ADORAVA ler o dos outros, acho justo fazer o meu):

Como eu contei no post anterior, alugamos um carro e viemos para um apartamento sem nada dentro, só as appliances da cozinha (fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar). Ou seja, prioridade do dia: comprar um colchão! FROZEN DICA: Viemos do aeroporto até downtown sem gps e foi tranquilo, é só seguir as placas Centre-Ville até a rua que você quiser descer.

Chegamos, descarregamos o carro e fomos direto para o Carrefour Angrignon. Lá tem o famoso colchão comprimido do Walmart, que foi o melhor investimento da minha última temporada aqui. Isto feito, queria aproveitar pra comprar mais coisas (afinal tínhamos uma van pra encher!) e a casa não tinha nada, nem prato, nem copo, nem comida, nada mesmo! Mas enquanto eu ia olhando as coisas, o Ce foi piorando cada vez mais e tivemos de voltar (ele ficou muito mal no avião, com febre e dor de garganta!). Peguei o que deu e zarpamos. FROZEN DICA: Aqui em Montreal não se vira à direita com o farol fechado, como no resto do Canadá. Ah! E quando o cruzamento não tem farol, vai um de cada vez. Se você quiser usar a lógica pra ganhar tempo, eles vão buzinar... não fuja à regra, eles ficam muuuuito bravos (rsrs).

Nos dias subsequentes, fizemos plano de celular (fido - 39 dólares), plano de tv/internet/telefone (videotron - 90 dólares) e fomos na IKEA pra escolher uma cama e uma mesa bem baratinhos. Também compramos um tv (investimento pra treinar o francês... Ra!) e algumas bugigangas, já que frequentei a Winners, a Canadian Tire e a Dollarama diariamente. Eu adoro caçar ofertas, até no Marché Central a gente já foi!

Mas mesmo comprando todos os dias e me assustando com o tanto de coisa que uma casa precisa, ainda falta muito, inclusive itens de extrema importância, como as cortinas, por exemplo! Se bem que estou adorando acordar junto com o sol! Também preciso me inscrever na francisação parcial, preciso descobrir como fazer isso...

Enfim, uma correria danada. Ainda não encontrei ninguém da blogosfera (esse termo é muito nerd né?), mas prometo que vou começar a fazer isso neste fds! Viu, Camila?

Agora seguem umas fotinhos que me enchem o coração de alegria:


Vista da rua

Vista do outro lado da rua
Caminhada pelo Plateau

Primeira bugiganga

À la prochaine!

17 comentários:

  1. Respostas
    1. oie! Se tudo der certo, sim! Torça por nós... ;)

      Bjs!

      Excluir
  2. adorei seu post! e adorei as fotos de cada lado da rua rs!
    ;)
    Não deixe de postar nada, sempre estou de olho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju! Que bom que gostou =D

      Viu que vista linda? Fiquei muito feliz quando cheguei (eu aluguei o ap sem saber como era e eu sou daquelas que chega no apartamento dos outros e não faz um tour pela casa, vai direto ver a vista da janela/varanda...haha)!

      Pode deixar que eu vou contando e mostrando tudo... ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Quanta coisa vcs já fizeram...
    que legal!
    Ah, e eu só tive tempo de dar uma passeada pq ainda nao aluguei ape, mas qdo alugar, tb vai estar zerado e aí sofrerei um bocado até ajeitar tudo, ainda mais sozinha! Socorro!!!! Mas acho que no fim vai ser gostoso.
    Aproveitem o fds! :) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!

      A gente não teve muita escolha, fizemos tudo sem pensar muito. Mas parece que a sua vida já tá mais no jeito. Logo logo a gente chega lá... heheh

      Se precisar de ajuda com o ap, me avisa! #tamojunto!

      É trabalhoso mas é gostoso, só as contas assustam um pouco. Mas vamos que vamos!

      Bisous!

      Excluir
  4. Que legal, Dea! Então vocês já saíram daqui com o apê definitivo alugado? Não sabia, pensei que vocês iriam para um daqueles estúdios mobiliados que você havia postado... Mas que bom que isso já está resolvido! =D

    Eu adorei a primeira bugiganga! Porquinhos: <3 <3 <3

    Ah e eu uso demais o "blogosfera", nem sabia que era nerd... =P

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia! Pois é... como eu já tinha visto muitos apartamentos pra alugar quando meus sobrinhos estavam pra chegar, conheci muitos bairros e já tinha em mente o que eu queria:

      plano A: um lugar aconchegante, perto do rio em Verdun por um preço bem convidativo
      ou
      plano B: um cubículo novo no centro, que não fosse muito caro, mas conveniente e bem perto do metrô.

      O plano C era o Plateau, mas estava fora do orçamento... no mais, foi ver as oportunidades que surgiam no craigslist.

      Os aps mobiliados temporários são muito bons pra quem ainda não se familiarizou com a cidade, quem quer escolher o bairro com calma e pra quem tem filhos, porque tem o lance de escolher a garderie. Como eu não tenho tantos compromissos, escolhi um bonitinho, pedi para um amigo conferir se era o que estava na foto mesmo (hehe) e arrisquei. Ufa! Ainda bem que deu certo... ;)

      Beijinhos!

      Excluir
    2. Ain, eu deveria ter feito isso, sabia? Tou reparando que quanto mais julho se aproxima, menos apês disponíveis eu encontro anunciados... Tou vendo que vou chegar aí e só vai ter sobrado os apartamentos podríssimos! =P

      Excluir
  5. Oi Dea, fiquei super feliz em saber que vocês estão em Montreal aguardando o final do processo, achei que vocês fossem fazer apenas uma viagem!!! Vai dar tudo certo sim... Força pra vocês, tenham mais um pouquinho de fé que tá acabando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ah, esqueci de comentar, lindo o lugar hein? Imagina todas essas árvores floridas, vai ficar mais bonito ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!

      Obrigadinha, fico muito feliz pela torcida... e não vejo a hora que venham as flores! Quando chegarem eu posto por aqui! ;)

      Beijoca!

      Excluir
  7. Encontrei esse blog na internet e já estou apaixonado por ele!
    Parabéns pela conquista; espero que se adapte muito bem!

    Helton Ávila

    ResponderExcluir
  8. Oi,Deia!!!

    Achei seu blog essa semana e que surpresa foi ver, uai eu conheço ela de algum lugar e lembrei que é o blog duplacanadense. Adorando ler o seu blog e torcendo muito para vcs finalizarem o processo durante a estadia aí e puderem ficar de vez. Que vista linda, deve ficsr mais lindo ainda no verão.

    Boa semana

    Thaisa-Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa!

      Nossa, que coincidência, vc lia meus comentários por lá?! :O

      Não vejo a hora de chegarem as flores, essas árvores sequinhas não dão ar de primavera!

      Quando ficar mais colorido, eu posto por aqui!

      Beijos!

      Excluir
  9. Pois é Dea :) .
    Vou acompanhando vc por aqui. Vou adorar ver as fotos de tudo florido por aí.

    Boa semana,

    bj

    Thaisa-Rio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...